Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

24 dezembro 2014

ENERGIA CONSCIENCIAL LIVRE (Tertúlia Conscienciológica n° 1783)

Energia Consciencial Livre

Energia Consciencial Livre.

Vídeo: "ENERGIA CONSCIENCIAL LIVRE" Tertúlia Conscienciológica n° 1783 com Waldo Vieira (tempo aproximado de 2 horas).

Vídeo: Tertúlia 1783 - ENERGIA CONSCIENCIAL LIVRE.

Ou acesse o link: TERTÚLIA 1783 ENERGIA CONSCIENCIAL LIVRE - Waldo Vieira.

A Tertúlia Conscienciológica do CEAEC é o curso de longo curso circular ministrado pelo Prof. Waldo Vieira no qual são apresentados e debatidos os verbetes em construção da Enciclopédia da Conscienciologia.

ENERGIA CONSCIENCIAL LIVRE

Definologia. A energia consciencial livre é a automanifestação com o energossoma pessoal, sem tropeços de qualquer natureza, em quaisquer procedimentos ou manobras energéticas.

Tematologia. Tema central neutro.

Etimologia. O termo energia vem do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim,
energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O vocá-
bulo consciência provém do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra livre procede também do idioma Latim, liber, “livre; nascido livre, que está em liberdade; que obra livremente; licencioso; independente; livre moralmente; não sujeito a encargos”. Apareceu no mesmo Século XIII.

Sinonimologia: 1. EC livre. 2. Energia consciencial explícita.

Neologia. As 4 expressões compostas energia consciencial livre, energia consciencial livre
mínima, energia consciencial livre mediana e energia consciencial livre máxima são neologismos técnicos da Energossomatologia.

Antonimologia: 1. Energia consciencial travada. 2. EC travada.

Estrangeirismologia: o upgrade consciencial pelas ECs; o rapport bioenergético interconsciencial; o background parapsíquico; o breakthrough bioenergético; o shielding energético; o Acoplamentarium.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da vivência com o energossoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário