Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

27 setembro 2013

VOCÊ É VOCÊ MESMO? (Recomendado)

Tem certeza que você é você mesmo?

Vídeo: palestra ministrada pelo Prof. Laércio Fonseca: "Você é realmente você mesmo?" (Duração: 1 hora e 26 minutos).

Nesta conferência o professor Laércio Fonseca nos mostra como nossa essência foi totalmente perdida e como nós vivemos tão somente nossos rótulos e nossas máscaras. O ser humano passou a ser seus "títulos conquistados", seu "diploma de programação", seu "pedigree nesta sociedade doentia".

Infelizmente isso é o que acontece ao nosso redor, ou seja: a maioria das pessoas pensando que estão no controle e sabendo de tudo, mas que na verdade não tem a mínima noção do que elas são.


Look at yourself / Veja você mesmo (gravura de Escher).

"Você é realmente você mesmo?" Este é o alerta que o professor Laércio Fonseca nos dá para acordarmos desse transe imposto pela nossa cultura, pelas televisões, pelos meios de comunicação de massa e pela loucura coletiva. Somos bombardeados todos os dias para vivermos uma vida de consumo de coisas materiais e vivermos os valores do capitalismo tão somente (robotização existencial) e estarmos completamente alienados da verdadeira realidade.


Sair desse transe e acordar para nossa essência interior. Essa é a nossa real meta existencial.

Um comentário: