Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

01 janeiro 2014

HOLOPENSENE (Tertúlia Conscienciológica 1096)

O que é um Holopensene?

Vídeo: "Holopensene" Tertúlia Conscienciológica n° 1096 (de 2009) com Waldo Vieira (tempo aproximado de 2 horas), onde o termo é muito bem explicado nessa excelente Tertúlia.


A tertúlia Conscienciológica do CEAEC é o curso de longo curso circular ministrado pelo Prof. Waldo Vieira no qual são apresentados e debatidos os verbetes em construção da Enciclopédia da Conscienciologia.

HOLOPENSENE

Holopensene = holo + pen + sen + ene = conjunto (holo) de pensamento (pen) que gera um sentimento (sen), o qual, por sua vez, gera a respectiva energia (ene).

O pensene é um neologismo, formado pela junção de três palavras: PENsamento + SENtimento + Energia, que significa a manifestação indissociável e integral da consciência a partir dos seus pensamentos, sentimentos e das suas energias ou ações. Um pensene é um pensamento decorrente de um sentimento, o qual, por sua vez, produz uma energia, moldada pela qualidade do pensamento que a concebeu.



Holopensene.

1. Holopensene é todo conjunto de pensamentos, sentimentos e energias.

2. Quando consolidado ao longo de milênios e décadas, o holopensene pode ser uma egrégora (se positivo) ou negrégora (se negativo).

HOLOPENSENES, EGRÉGORAS E NEGRÉGORAS

Na psicosfera terrestre, onde, desde tempos imemoriais, coexistem correntes de pensamentos, sentimentos e energias voltadas ao bem e ao mal, ao elevado e ao primitivo, ao relevante e ao fútil, sobejam as mais diversas espécies de holopensenes.

O holopensene constitui o gênero de que a egrégora é espécie. Todas as egrégoras são holopensenes. Todavia, nem todos os holopensene são egrégoras.

O vocábulo egrégora, a propósito, vem do grego egregorien ("velar", "cuidar"). Apenas são egrégoras os holopensenes elevadíssimos, consolidados ao longo de séculos e milênios de sadias exteriorizações de bioenergias, feitas por consciências intrafísicas e extrafísicas. Correspondem a bolhas de bioenergias gravitantes, que vibram em dada sintonia, podem ser invocados (acessados) através pensamentos positivos e a partir de uma vontade determinada.

Em suma, tão somente o holopensene de altíssimo valor cosmoético, sedimentado no transcurso de milênios e séculos, define uma egrégora. Daí porque não há "egrégora negativa" (expressão tão errada quanto "subir para baixo" ou "descer para cima"), nem "egrégora fugaz" (um holopensene fugaz pode ser até positivo, mas nunca será egrégora, porque não possui pensamentos, sentimentos e energias já consolidados, sendo portanto efêmero).

A antítese da egrégora (holopensene positivo consolidado) pode ser denominada, para fins didáticos, de negrégora (holopensene negativo consolidado). Negro no sentido de sombrio ou trevoso. Sem conotação étnica ou racial.

Quanto ao estágio de consolidação das bioenergias, podemos definir três níveis de graduação: holopensene fugaz; holopensene semiconsolidado; holopensene consolidado, podendo estes serem positivos ou negativos.

Para saber mais acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário