Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

08 abril 2012

BUDDY RICH "JUST A DRUMMER"

SÓ UM BATERISTA.

Buddy Rich (from the official site).

Bernard "Buddy" Rich (USA 1917 - 1987). Foi um baterista do estilo jazz da Era do Swing dos Estados Unidos.

Seu estilo notável era caracterizado por uma incrível velocidade e habilidade mesmo em temas mais complexos, tornando-os claros e precisos.

Buddy Rich - An impossible drum solo, enjoy it (from YouTube).

Desde criança envolvido com o palco, já possuia sua própria banda aos 11 anos de idade, e tocou com inúmeros grupos entre 1937 e 1939, quando juntou-se a banda de Tommy Dorsey.

Serviu com os Marines na segunda guerra, reassumindo seu lugar na orquestra de Dorsey, e paralelamente mantendo seu próprio grupo até 1951.

De 1953 a 1966 tocou com a orquestra de Harry James, quando então formou sua própria big band, ancançando renome internacional.

Nos anos 70, dirigiu seu night club em Nova Iorque e tocou com pequenos grupos, além de participar de inúmeras apresentações em TV, concertos e festivais de rock clássico.

Muitos músicos, críticos e inclusive a maioria dos bateristas famosos de todo o mundo, consideram Buddy Rich o melhor baterista de todos os tempos, sendo visto como uma espécie de ápice revolucionário e definitivo do instrumento.

Página oficial de Budy Rich: www.buddyrich.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário