Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

21 setembro 2013

ESTADO VIBRACIONAL (do livro Projeciologia)

Extraído do capítulo 244 do tratado PROJECIOLOGIA (panorama das experiências da consciência fora do corpo humano).
Autor: Waldo Vieira.
Editora: Editares.

ESTADO VIBRACIONAL

Definição. Estado vibracional: condição na qual o holochacra e o psicossoma aceleram as vibrações a fim de escaparem às vibrações lentas do corpo humano, o que pode produzir as projeções da consciência intrafísica através do psicossoma.
Sinonímia: atividade motora interna; efeitos vibracionais; estado elétrico extrafísico; estado energético; EV; formigamento extrafísico; sensações vibracionais.
            Soltura. O estado vibracional parece ser promovido, antes de tudo, pela condição de libertação ou soltura parafisiológica maior e benigna do holochacra.
            Causas. Atuam, ainda, como causas físicas para desencadear o estado vibracional 4 fatores:
1. As vibrações físicas de todo o corpo humano.
2. Ventos frios.
3. Uma queda razoável da temperatura ambiental.
4. Uma condição de exaltação emocional.
Características. O estado vibracional advém da intensificação do desprendimento ou liberação das energias conscienciais, pode ser perceptível ou imperceptível pela consciência, e acontece mais freqüentemente nas projeções conscienciais através do psicossoma com densidade maior, devido ao fato de este veículo carregar consigo um lastro maior do holochacra, ou o corpo energético.
            EV. Torna-se relevante esclarecer que as “sensações das vibrações” experimentadas pela consciência não constituem realidades idênticas às “energias conscienciais”, porém estas são as responsáveis (causas) pela geração daquelas (efeitos). Por isso, o EV ou estado vibracional acaba sendo, de fato, um estado energético, embora as realidades “vibrações” e “energias” sejam intrinsecamente bem diferentes.
            Efeitos. Dentre as sensações do estado vibracional destacam-se, pelo menos, 3 efeitos:
1. Ondas. Movimento de ondas internas e iguais, de vibrações pulsantes e indolores, cujas freqüência – ou número de vibrações por segundo – e intensidade, podem ser comandadas pela vontade, sendo a freqüência aumentada ou diminuída ritmadamente.
2. Varredura. A intensidade mais forte ou mais fraca, varrendo o corpo humano imobilizado da cabeça até as mãos e os pés, e retornando ao cérebro, em um circuito constante de breves segundos.
3. Ressonância. Isso ocorre até que se atinge a freqüência natural de vibração ou a freqüência de ressonância de cada veículo de manifestação em separado.
Continuidade. Não raro, o estado vibracional caracteriza-se apenas pela sensação de intensa vibração continua.
Sons. Outras vezes aparecem ruídos ou sons intracranianos, bem como estímulos ou efeitos visuais.
Imagens. Eis 8 imagens, metáforas ou comparações que os projetores(as) conscienciais empregam para caracterizar as sensações do estado vibracional:
1.      Alfinetadas e agulhadas generalizadas agradáveis.
2.      Choque elétrico contínuo.
3.      Correntes magnéticas.
4.      Dínamo interno.
5.      Eletricidade suave.
6.      Formigamento íntimo.
7.      Partida de motor interno.
8.      Vibrações elétricas.
Parestesias. Em Medicina, as sensações de formigamento por todo o corpo são chamadas de “parestesias”.
Formigamento. Em Psicologia, recebe o nome de formigamento a sensação intermitente ou oscilante, de distribuição variável, como que um picotamento ambulante que dá idéia de um batalhão de formigas correndo sobre a pele, produzida sob a ação de uma corrente farádica pouco intensa ou de vibrações mecânicas muito fortes, que atinja uma ramificação nervosa sensitiva, antes de ser alcançado o limiar da dor. Tal sensação caracteriza com bastante aproximação certas ocorrências do estado vibracional.
Mirmalgia. Vale informar que o formigamento que passa a ser doloroso constitui ocorrência diferente e aí recebe o nome específico de “mirmalgia”.
            Relaxe. Às vezes vale o esforço de provocar o estado vibracional, não com a intenção única de produzir uma projeção consciencial lúcida completa através do psicossoma, porém com o objetivo de fugir à rigidez fria e coercitiva do restringimento do corpo físico, ou da prisão às formas humanas, em um relaxe psicológico rápido e positivo.
            Sensações. Quando provocado intensamente, visando ao relaxe psicológico, o estado vibracional pode predispor o surgimento de sensações positivas diversas ao modo destas 3:
1.    Orgasmo. Agradabilíssimo orgasmo vibratório, parapsíquico, que se manifesta pelo corpo inteiro.
2.    Fogo. Imersão em um fogo energético como se todo o organismo estivesse dominado por um incêndio com labaredas que se elevam crepitantes.
3.    Olhos. Aparecimento instantâneo de olhos energéticos – à semelhança das minifontes ou olhos d’água – quais pequenos incêndios vibratórios que fluem com intensidade como repuxos localizados aparentemente em um segmento ou área circunscrita do corpo humano, seja antebraço, panturrilha ou plexo solar (umbilicochacra).
Catalepsia. Frequentemente as sensações vibracionais e a catalepsia benigna ocorrem ao mesmo tempo e surgem de modo indistinto para alguns projetores(as) conscienciais lúcidos.
            Coronochacra. Coroa o estado vibracional o eriçamento positivo da crista luminosa, humana, do coronochacra iridescente.
            Uníssonos. Em tese parece seguro presumir que o estado vibracional pode ocorrer com um sensitivo(a) intrafísico e uma consciência extrafísica, que ainda não passou pela segunda dessoma, de modo uníssono, com vibrações sincronizadas, através de acoplamento áurico maior, decorrendo dessa junção diversos efeitos, inclusive intensa exteriorização recíproca de energias, e predispondo a fenômenos variados. É razoável supor que tal fato aconteça em certos casos de ectoplasmia e na transmissão interconsciencial de bioenergias.
Decolagem. No estágio final do estado vibracional podem ocorrer a sensação de pressão intracraniana e, logo após, a decolagem do psicossoma portando consigo a consciência, podendo esta permanecer consciente ou inconsciente quanto à ocorrência.
Desmaterialização. O estado vibracional mais avançado – ou o seu clímax – é a condição ectoplásmica total, ou a ocorrência de desmaterialização completa do corpo humano. Tal fato acontece nos fenômenos da parateleportação humana.
Enxaqueca. Algumas vezes durante uma forte crise de dor de cabeça, certos portadores(as) de enxaqueca, ou hemicrania (Psicopatologia), se queixam de ter a impressão de que todo corpo humano fica vibrando e se movendo como se fosse  um pêndulo muito rápido, o que faz lembrar exatamente as sensações parapsicofisiológicas e naturais do estado vibracional.
Cadeira. As sensações do estado vibracional têm sido artificialmente criadas através da cadeira vibratória, junto com a estimulação Ganzfeld, fazendo com que a pessoa sinta vibrações como se uma corrente elétrica estivesse passando através do seu corpo humano com o objetivo de induzir-lhe a consciência à experiência da projeção lúcida. O pesquisador John Palmer observou que a metade do pessoal testado com a cadeira vibratória obteve êxito na indução da experiência da projeção consciencial lúcida.
Coletivo. Em um grupo de indivíduos que se aglomeram sob a influência de um fator de ação comum sobre eles (holopensene grupal), ou mesmo em uma considerável multidão, onde ocorra o aclopamento áurico coletivo, fundamentalmente inconsciente quanto à ocorrência e gerado pelas emoções (contágio emocional), pode sobrevir o estado vibracional, também inconsciente quanto às energias e gerado pelas emoções do promotor(a), ou promotores(as) do ajuntamento, e da maioria dos componentes da reunião.
Natureza. Tanto o tipo de aclopamento áurico temporário, quanto o tipo de estado vibracional fugaz podem ser de natureza positiva (sadia) quanto negativa (doentia).
Causa. A causa do fenômeno, aqui, é a interatração de cada consciência através do corpo emocional (psicossoma, Psicossomática).
Holochacralogia. Os efeitos principais são gerados pelo corpo energético (holochacra, Holochacralogia).
Qualidade. Não se pode esquecer que o projetor(a) consciencial intrafísico, projetado, pode não só observar quanto participar dessas ocorrências seja de modo consciente, na qualidade de socorrista extrafísico (líder da ação), ou de modo inconsciente, na condição de “carne para canhão” (vítima da ação).
Homeostase. Quanto à natureza homeostática (saúde dos holossomas), os aclopamentos áuricos coletivos podem se apresentar de 3 modos: positivos, negativos e ambivalentes.
Positivos. Eis 3 exemplos de aclopamentos áuricos coletivos e estados vibracionais conjuntos, uníssonos, da multidão, que podem ser de natureza positiva ou sadia:
1. Líder. O líder religioso construtivo no pique máximo de sua fala à multidão em estado de expectativa.
2. Virtuose. O virtuose ao término do concerto, por exemplo, de violino, bem executado para uma platéia cônscia e sensível ao que ouve.
3. Paraninfo. O encerramento da fala do experiente paraninfo dos formandos no solene ato da formatura da universidade.
Assistência. Quando a energia emocional e as circunstâncias são positivas, os amparadores(as) aproveitam a oportunidade para socorrer extrafisicamente (assistência interconsciencial) os seres intrafísicos e extrafísicos necessitados ou carentes.
Negativos. Eis 2 exemplos de acoplamentos áuricos coletivos e estados vibracionais conjuntos ou uníssonos da multidão demente, de natureza inapelavelmente negativa, doentia, ou seja, manifestações do envenenamento em massa:
1. Quebra-quebra. O líder político quando açula a multidão durante um quebra-quebra.
2. Linchamento. O clímax da embriagues de fúria de uma sessão de linchamento.
Minimização. Quando a energia comocional e as circunstancias são negativas, os amaparadores(as) fazem o que podem para reduzir ou minimizar ao máximo os malefícios auxiliando a quem conseguem socorrer entre os manifestantes sempre em condições psicológicas subumanas.
Ambivalentes. Eis 5 exemplos de aclopamentos áuricos coletivos e estados vibracionais conjuntos ou uníssonos da multidão, que podem ser de natureza ambivalente, positiva e negativa ao mesmo tempo:
1. Torcedores. O entusiasmo dos torcedores(as) do jogo decisivo (futebol, basquete, vôlei, beisebol) do campeonato, no estádio esportivo lotado.
2. Jogadores. A vibração por ocasião da passagem dos animais pela reta da chegada no grande prêmio do Jockey Clube (fanáticos ou fanáticas pelas corridas de cavalo).
3. Passistas. O clímax do desfile da escola de samba na passarela durante o carnaval.
4. Artista. O artista veterano (cantor ou cantora) cantando para o seu público cativo.
5. Orador. O orador(a) ao envolver psicologicamente os ouvintes (oratória, eloqüência).

Bibliografia: Alverga (18, p. 64), Blackmore (139, p. 101), Castaneda (258, p. 124), Crookall (343, pg. 143), Greene (635, p. 92), Lippman (934, p. 347), Manning (993, p. 155), Monroe (1065, p. 210), Reis (1284, p. 54), Rogo (1444, p. 12), Salley (1496, pg. 158), Sculthorp (1531, pg. 17), Vieira (1762, p. 19), White (1831, p. 144).

Livro "PROJECIOLOGIA", panorama das experiências da consciência fora do corpo humano.

Visite o IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia e veja muito mais sobre Conscienciologia e Projeciologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário