Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

04 dezembro 2023

HEAVEN AND HELL (Demo 1979) BLACK SABBATH


Black Sabbath - "Heaven And Hell" - Demo with Geoff Nicholls on bass.


Uma gravação de ensaio inédita do BLACK SABBATH tocando a música "Heaven And Hell" em 1979 durante as sessões de pré-produção do álbum de mesmo nome pode ser transmitida abaixo. A faixa, que apresenta o tecladista de longa data do SABBATH, Geoff Nicholls no baixo, foi enviada ao YouTube pelo enteado de Geoff, Gary Rees .

Rees declarou sobre a gravação do ensaio de 1979 de "Heaven And Hell": 

"Recentemente encontrei esta fita cassete SONY C-90 entre as milhares no arquivo de Geoff Nicholls. No cartão embutido está escrito 'ON & ON HEAVEN & HELL ORIGINAL VERSION GEOFF PLAYING BASS'". Dentro da caixa do cassete estava um Maxell UD 90. No lado A novamente em caneta esferográfica azul está escrito" LADY EVIL (riscado) BLUES + SLAPBACK". O lado B está escrito" On + On HEAVEN HELL ORIGINAL GEOFF ON BASS 'Em nenhum lugar diz que é BLACK SABBATH na fita cassete. No final da música carregada, você pode ouvir uma conversa que me soa como Geoff falando e rindo.

Gary também diz:

"Eu carreguei a versão mais completa mais próxima da versão do álbum. Esta gravação, na minha opinião, é de julho de 1979 em sua casa alugada em Bel Air, Califórnia. On And On Heaven and Hell pode ter sido o título original de trabalho."

Black Sabbath line up:

  • Ronnie James Dio - vocals
  • Tony Iommi - guitar
  • Geoff Nicholls - bass
  • Bill Ward - drums



* * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário