Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

20 janeiro 2016

PROJETARIUM

Projetarium

Definologia. Projetarium é um laboratório tecnicamente preparado para a prática da projeção consciente.

Neologística. O termo Projetarium é neologismo técnico da Projeciologia.

Projetarium: Laboratório de experiência fora do corpo.

Projectarium: Out-of-body experience laboratory.

Entre os laboratórios de auto-experimentação no Campus de Pesquisa da IAC está o Projetarium. É um edifício esférico notável, com 9 metros de diâmetro. Inaugurado em Novembro de 2006, o Projetarium é um espaço que foi totalmente otimizado para a pessoa ter experiências fora do corpo (OBEs, projeção consciente, viagem astral). Foi dada meticulosa atenção aos detalhes de forma a facilitar a experiência. Este laboratório é a primeira construção do seu tipo no planeta.

O Projetarium - IAC.

Durante as sessões neste laboratório, o auto-experimentador deita-se numa plataforma suspensa (cercada por uma rede de segurança) com a sua cabeça no centro do edifício esférico, dando-lhe a sensação de estar no vazio. Aplica, então, técnicas com o objetivo de induzir uma experiência lúcida fora do corpo. Os resultados obtidos até agora têm sido muito encorajadores. No fim de semana do lançamento do Projetarium, um indivíduo teve três saídas lúcidas do corpo durante uma sessão de 90 minutos e outro teve uma experiência de consciência contínua, uma OBE onde se muda diretamente, sem dúvida alguma, do estado desperto, para o de projetado, sem perda de lucidez.

O Projetarium tem como objetivo harmonizar elementos arquitetônicos, psicológicos, energéticos e não-físicos para reduzir estímulos do ambiente e aumentar oportunidades de interação entre as dimensões física e não-física. A estrutura principal do Projetarium será ligada a um edifício semi-esférico de apoio, que abrangerá uma área de recepção, sala de controle e área de preparação.

Características construtivas

Através de estudo minucioso de influências ambientais, arquitetônicas, psicológicas, parapsíquicas, bioenergéticas e extrafísicas, o Projetarium foi construído na forma esférica com 9 metros de diâmetro interno. No interior, o experimentador deita-se em uma cama, com a posição da cabeça no centro da esfera, ficando no ponto central ou eixo gravitacional do ambiente. Essa é a posição considerada potencializadora para que o indivíduo seja epicentro dos fenômenos projetivos ali produzidos.

As dimensões esféricas do laboratório fundamentam-se na teoria da esfera extrafísica de energia (Waldo Vieira,1999) definida, campo extrafísico de força que envolve o corpo humano do projetor ou da projetora. Alcança um raio de 4 metros, facilitando o início da projeção extracorpórea consciente e consequente liberdade dos movimentos do indivíduo projetado, durante a experiência.

O Projetarium também inclui aspectos estruturais sofisticados, tais como: isolamento acústico perfeito, sistema de climatização completo, iluminação adequada, difusa e indireta proporcionando conforto físico pleno, cama de ajuste motorizado, colchão e travesseiro de viscoelástico (espécie de látex especial). Para verificação das condições físicas, durante estados de projeção, vários instrumentos técnicos de medições fisiológicas, tais como: eletroencefalógrafo, eletropticógrafo e outros equipamentos são utilizados para investigação científica.

Os especialistas afirmam que as energias dos experimentos ali realizados retroalimentam o campo de energias do local (holopensene), facilitando outros futuros experimentos e favorecendo a autocomprovação de vivências fenomenológicas do experimentador, enriquecendo assim a autopesquisa. 

Porquê ter uma experiência fora do corpo?

A experiência fora do corpo é uma experiência evolutivamente valiosa e de mudança de vida, que fornece uma oportunidade rara para desenvolver lucidez multidimensional e holomaturidade. Poucos fenômenos parapsíquicos levantam mais perguntas sobre a consciência e o relacionamento mente-corpo. Dado que a experiência fora do corpo pode ser induzida intencionalmente, é o fenômeno ideal para estudar e entender realidades para além do puramente físico.

Além de ser um veículo importante de autopesquisa, o Projetarium também ambiciona ser o foco para uma multiplicidade de outras investigações, conduzidas sob o elevado código de ética da IAC. Tais investigações serão conduzidas por pesquisadores da IAC e diversas organizações afiliadas, com o objetivo de aumentar o entendimento da humanidade sobre este fenômeno raro.

Acesse: IAC International Academy of Consciousness.
Acesse também: IIPC Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário