Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

14 julho 2014

A MORTE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Recordes negativos marcam a campanha do Brasil como anfitrião da Copa de 2014

A Copa realizada no Brasil depois de 64 anos em casa terminou de forma melancólica para a seleção brasileira. Duas derrotas seguidas, o que não acontecia desde 1974, sendo uma delas a maior da sua história no futebol, encerram a participação da equipe de Luiz Felipe Scolari neste Mundial.

Contra a Alemanha, ao perder por 7 a 1, o Brasil acumulou diversos recordes negativos. Mas, as marcas ruins foram ampliadas neste sábado ao perder de 3 a 0 para a Holanda na disputa de terceiro e quarto.



Os recordes negativos batidos pela seleção em 2014

Pior defesa de um anfitrião
Com 14 gols sofridos, o Brasil superou a Suíça como anfitrião mais vazado na história das Copas. Os europeus haviam tomado 11 gols em 1954.

Goleiro mais vazado
Júlio César superou Taffarel como brasileiro que mais tomou gols em Copas. O arqueiro da Copa de 2010 e de 2014 chegou aos 18 sofridos contra 15 do jogador do tetracampeonato.

Pior defesa
Com o atual formato da Copa, com oito grupos, o Brasil se tornou a pior defesa da história. Com 14 gols, deixou Coreia do Norte, 12, e Arábia Saudita, 12.

Cartões amarelos
Brasil recebeu 13 cartões amarelos na Copa de 2014 e se tornou o recordista de advertências na história.

Maior goleada da história
Na goleada por 7 a 1 contra a Alemanha, o Brasil sofreu a maior goleada da sua história no futebol. Antes, a marca era de 1920 na derrota por 6 a 0 para o Uruguai.

Cartão mais rápido
Contra a Holanda, Thiago Silva foi punido com apenas 98 segundos após cometer pênalti. Essa foi a advertência mais rápida das Copas.

Pior derrota em Copas
Antes havia sido o 3 a 0 para a França na final de 1998. Agora, essa marca é de 7 a 1 para a Alemanha.

Gols sofridos
O Brasil também chegou ao pior desempenho de sua defesa em uma Copa do Mundo ao ser vazado 14 vezes. Antes, o recorde era de 1938 com 11 gols sofridos.

Pior derrota de um anfitrião
O próprio Brasil vencera a Suécia por 5 a 2, mas essa derrota dos donos da casa de 1958 foi superada no duelo contra a Alemanha neste ano de 2014.

Maior goleada entre campeões
Também contra a Alemanha, o Brasil sofreu a maior goleada em um duelo entre campeões do mundo. Antes a marca era do jogo entre Alemanha 4 x 0 Uruguai, em 1966.

Gols sofridos em um jogo
Os sete gols sofridos pelo Brasil superou a marca de 1938, quando venceu a Polônia por 6 a 5. Aquela era a ocasião em que a seleção mais havia sido vazada.

Maior goleada em semifinais
Três semifinais já terminaram em 6 a 1: Uruguai 6 x 1 Iugoslávia, Argentina 6 x 1 EUA, e Alemanha 6 x 1 Áustria. Menos que o massacre alemão no Mineirão.

100º gol
Contra a Holanda, nos primeiros minutos do jogo, a seleção brasileira sofreu seu centésimo gol em Copas. Van Persie foi o autor.

Maior placar de Brasil x Holanda
Brasil e Holanda chegaram a decisão do terceiro lugar da Copa empatados em número de vitórias e nunca qualquer seleção havia vencido por mais de dois gols de diferença até a partida deste sábado.

Pior aproveitamento desde 1966
O Brasil não tinha um aproveitamento tão ruim nos pontos desde a Copa de 1966. Em 2014, ele conquistou 52% dos pontos, só não foi pior do que naquele mundial, em que teve 33,3%.

Pior defesa desde 1986
Com 14 gols sofridos, o Brasil se tornou a pior defesa da Copa do Mundo desde a Copa de 1986, quando a Bélgica foi vazada 15 vezes.

"Não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar."
Lei de Murphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário