Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

04 abril 2011

FÓRMULA 1 (Um pouco de nostalgia)

Este vídeo é um registro de 1978 e mostra uma corrida que teve a participação de pilotos da era de ouro da Fórmula 1. Pilotos esses que já tinham parado de competir há muitos anos, ou até décadas.

Estavam nessa corrida dois pilotos: um certo senhor Juan Manuel Fangio (Campeão Mundial de Fórmula 1 em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957) e um outro senhor Jack Brabham (que também foi Campeão Mundial de Fórmula 1 em 1959, 1960 e 1966).

Os carros que cada piloto usava eram de épocas diferentes. Fangio por exemplo estava com uma das famosas "Mercedes-Benz Flecha de Prata" da distante Fórmula 1 da década de 50.

Juan Manuel Fangio e Jack Brabham protagonizaram uma batalha muito intensa que simplesmente impressionou a todos os presentes.

Aqui não teve importância nenhuma o resultado final da corrida, mas sim a demonstração desses verdadeiros mestres, que corriam numa época em que os carros atingiam velocidades comparáveis aos de hoje, com carros sem arco-santo-antônio, pilotos sem capacetes adequados, na posição "sentado", não tinham sistemas de segurança, os carros não tinham aerofólios, os motores eram dianteiros, os pneus eram estreitos com pouca aderência; mas eles faziam o melhor: davam espetáculos.

Imaginem o que eles eram capazes de fazer na juventude. Fangio estava com 67 anos de idade nessa corrida!

Congratulações a esses mestres.



Fangio...

Para mais informações sobre automobilismo acesse www.ultimatecarpage.com

Um comentário:

  1. Pena que essas coisas não são muito divulgadas para as pessoas atualmente.

    ResponderExcluir