Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

24 fevereiro 2012

PROJECIOLOGIA (Livro) / PROJECTIOLOGY (Book)

SINOPSE

O livro PROJECIOLOGIA (Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano - Décima Edição), reconhecido internacionalmente como sendo o mais importante e completo tratado científico sobre a experiência fora do corpo humano (projeção da consciência), é a obra de referência que fundamenta a ciência Projeciologia, resultado de mais de três décadas de pesquisas do médico e pesquisador Waldo Vieira.

(1)

(2)

(1) Capa do livro PROJECIOLOGIA (décima edição) de Waldo Vieira, editora Editares.
(2) Capa de outra edição antiga do livro PROJECIOLOGIA.


Eis alguns dos temas abordados no livro, em sua 10ª edição:

     - Estudo sistemático de uma variedade de 54 fenômenos parapsíquicos;
     - Análise dos estados alterados da consciência;
     - 37 técnicas para produzir a experiência fora do corpo;
     - 68 aplicações e benefícios da experiência fora do corpo;
     - Como controlar e usar o corpo extrafísico ou astral (psicossoma);
     - Como realizar trabalhos assistências através da projeção consciente;
     - Estudo das bioenergias e dos chacras;
     - 1.907 fontes de referências bibliográficas de 18 idiomas.

Mais informações: Editora Editares: www.editares.org / IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia: www.iipc.org


O QUE É PROJECIOLOGIA

A Projeciologia, uma especialidade da Conscienciologia, é a ciência que estuda a projeção da consciência para fora do corpo físico (também conhecida como Experiência Fora do Corpo – EFC – ou projeção astral), assim como os fenômenos parapsíquicos e bioenergéticos com ela relacionados.

Baseada em dados projetivos, a projeção da consciência é uma experiência autêntica que se realiza numa dimensão que não é a física. Os projetores conscientes são capazes de, temporariamente, abandonar as restrições do seu corpo físico e aceder a dimensões não físicas, onde descobrem novas facetas sobre a natureza da consciência.

O livro de consulta sobre Projeciologia tem por título “Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano”, escrito pelo Dr. Waldo Vieira em 1986 (1ª edição). Em Maio de 2002 foi publicada a edição inglesa deste livro.

A Experiência Fora do Corpo (EFC), é completamente diferente do sonho (comum ou lúcido) e de outros estados alterados de consciência. Não é nem uma espécie de alucinação, nem uma criação da imaginação, nem um sonho ou devaneio.

Geralmente, a Experiência Fora do Corpo é um fenômeno experimentado subjetivamente. Contudo, certas ocorrências – como, por exemplo, a bilocação física – resultam em manifestações objetivas, ostensivas e fisicamente visíveis, que ocorrem com a consciência quando projetada. Assim, mesmo na Projeciologia “subjetiva”, há casos de Experiências Fora do Corpo que permitem aos projetores conscientes ter acesso a informações reais e verificáveis, a que não poderiam ter tido acesso através dos sentidos físicos ordinários.

A Projeciologia emprega o rigor da metodologia científica para direcionar as suas pesquisas sobre a experiência fora do corpo, as manifestações de bioenergias e os fenômenos parapsíquicos. Todavia, a Projeciologia não se reduz à Projeciologia experimental, uma vez que requer teorias e métodos que estão adaptados à singularidade dos seus objetivos, isto é, o ser humano considerado de uma forma, ampla, integral, multidimensional e multiexistencial.

Dá-se grande importância à experiência pessoal como uma ferramenta decisiva que prova o fenômeno da EFC para si próprio. Os indivíduos que já vivenciaram a projeção consciente conhecem a veracidade e a autenticidade das suas vivências, tornando-a acadêmica para provar aos outros que a sua experiência foi real.



Obtido em: IAC – International Academy of Consciouness: www.iacworld.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário