Durante este período em que a consciência está se preparando, ela programa aquilo que precisará realizar na vida intrafísica próxima, isto é, na vida nesta dimensão material que conhecemos tão bem.
Obviamente, quando a pessoa ressoma, ela tende a esquecer de tudo o que programou, já que este nosso veículo de manifestação física, o corpo humano, restringe as rememorações da dimensão extrafísica, onde vivenciamos a intermissão. Então, como lembrar? Durante nossas rotinas diárias conseguimos identificar pequenos indicativos de nossa proéxis (programação existencial), são diretrizes que nos ajudam a identificar qual caminho seguir. Podemos usar como exemplo algumas certezas inabaláveis como a sensação de dever a cumprir e a vontade de ajudar o próximo. Existem também clausulas pétreas, aspectos que são comuns a todas as proéxis, como a postura assistencial, a determinação em resolver questões mal resolvidas com familiares e conhecidos, a certeza de que é necessária dedicação para alçarmos nossas metas.
A Conscienciologia - ciência que propõe o estudo da consciência, também conhecida por self, ego ou eu - possui grupos que se dedicam à pesquisa aprofundada da proéxis. Nestes grupos é possível compreender melhor as diretrizes da programação de vida e as nuanças da programação de cada um. O livro “Manual da Proéxis”, do professor Waldo Vieira, traz estudo detalhado sobre o tema e ajuda os interessados a entenderam mais sobre a proéxis e como descobrir informações pertinentes a programação pessoal.
Acesse a editora EDITARES e conheça os títulos já editados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário