Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

29 agosto 2011

SERIA A MATÉRIA ESCURA ECTOPLASMA?

Eu ainda trabalhava em Angola, mas estava em mais um dos meus períodos de folga para visitar a família no Brasil, quando costumeiramente também passava no IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) em São Paulo na Alameda Santos. Numa dessas visitas encontrei meu antigo professor de Física, do tempo do meu curso de Engenharia no início da década de 90, Samuel Souza. Além disso o Samuel Souza também foi meu professor em Cursos de Projeciologia ministrados no mesmo IIPC.

Composição do Universo: 75% Energia Escura, 21% Matéria Escura e 4% Matéria Normal.

Devido a esses fatos, o de ser Físico e Pesquisador na área de Projeciologia, não pude deixar de questioná-lo sobre vários paralelos entre Física e Projeciologia. E um dos assuntos mencionados foi a possibilidade da "Materia Escura", que permeia o nosso Universo, ser algum tipo de "ECTOPLASMA", isso mesmo, ectoplasma semelhante àquele que é exteriorizado algumas vezes em seções mediúnicas.

  • Ectoplasma: (do Grego "ektós": por fora + "plasma": molde ou substância), designa supostamente uma espécie de vapor esbranquiçado que sai do alegado psíquico (médium), mais frequentemente pela boca, mas que pode sair por qualquer parte do corpo físico. É também supostamente sensível a determinados impulsos, se exterioriza a partir do corpo de determinados indivíduos com características especiais (psíquico), permitindo a materialização de corpos humanos distintos daquele onde saiu, ou de membros tais como mãos, rostos e bustos (ectoplasmia - formação de apenas partes ou membros do objeto ou coisa materializada).

  • Matéria Escura: Na Cosmologia, Matéria Escura (ou Matéria Negra) é uma forma postulada de matéria que só interage gravitacionalmente (ou interage muito pouco de outra forma). Sua presença pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas e galáxias. No modelo cosmológico mais aceito, "Lambda-Cold Dark Matter", que tem obtido grande sucesso na descrição da formação da estrutura em larga escala do universo, a componente de Matéria Escura é fria, isto é, não-relativística. Nesse contexto, Matéria Escura compõe cerca de 21% da densidade de energia do universo. O restante seria constituído de energia escura, 75% e matéria bariônica, 4%.

Claro que tudo é apenas uma hipótese, mas uma hipótese muito intrigante que na minha opinião pode ser uma grande oportunidade para novas pesquisas.

Para pessoas interessadas em assuntos semelhantes, acesse o site do IIPC: www.iipc.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário