1a ed. 2007
Editares
Ao longo das 1.584 páginas, o autor aborda o belicismo e o pacifismo das consciências de modo realista e muitas vezes impactante. Fornece ao leitor uma visão abrangente e histórica dos males das guerras e das vantagens da paz para a humanidade. Fundamentado em fatos atuais e históricos, o texto se evidencia pela crítica cosmoética, mostrando que a guerra é a verdadeira megapeste, o pior dos megavírus, o invariável assassinato em massa e a regressão franca da civilização.
Livro: Homo Sapiens Pacificus - Autor: Waldo Vieira.
O ineditismo da obra é fortalecido pela argumentação do autor que também apresenta teorias inéditas da Conscienciologia relacionadas ao tema, as chamadas verdades relativas de ponta (verpons). Entre os novos temas, merecem destaque a Síndrome da Ectopia Afetiva, ou dos amores errados, e conteúdos até então não publicados sobre o Homo sapiens serenissimus (serenão), teoria proposta originalmente no tratado 700 Experimentos da Conscienciologia.
Segundo o próprio autor, o objetivo maior do compêndio é mostrar as desvantagens da guerra perante a paz, ou seja, os prejuízos evolutivos advindos do belicismo, além de apontar os caminhos para a superação deste traço, ainda presente em milhões de pessoas do planeta.
Marcadores
ASTRONOMIA ASTROFÍSICA E COSMOLOGIA
(144)
FÍSICA E MATEMÁTICA
(140)
MÚSICA
(111)
CONSCIENCIOLOGIA E PROJECIOLOGIA
(90)
LIVROS
(85)
FILMES
(43)
PALEONTOLOGIA E ARQUEOLOGIA
(42)
HISTÓRIA GEOGRAFIA LUGARES
(36)
FÓRMULA 1 E AUTOMOBILISMO
(31)
GEOLOGIA
(23)
VARIADOS
(18)
XADREZ
(18)
2a GUERRA MUNDIAL e AFINS
(13)
FÁBULAS E CONTOS
(12)
EVOLUÇÃO
(11)
TERTÚLIAS (Conscienciologia)
(11)
QUÍMICA
(4)
FUTEBOL
(3)
MEDICINA
(2)
Postagem em destaque
BRAVE NEW WORLD / ADMIRÁVEL MUNDO NOVO / UN MUNDO FELIZ (Part 2 of 2)
THE MIKE WALLACE INTERVIEW - GUEST: ALDOUS HUXLEY - 05/18/1958. ENTREVISTA DE MIKE WALLACE - CONVIDADO: ALDOUS HUXLEY - 18/05/1958....
Nenhum comentário:
Postar um comentário