Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

25 abril 2016

CURSO INTERMISSIVO (Livro)

O curso intermissivo é o curso realizado pela consciência com certo nível de assistencialidade durante o período intermissivo, ou seja, o período entre a dessoma (morte física) e a ressoma (renascimento). O convite para este curso é feito quando identificado na pessoa interesse na evolução pessoal e grupal, mesmo que extremamente inicial. É preciso que exista uma pré-disposição para isso. Analisemos o Curso Intermissivo como um curso preparatório para uma vida, com foco evolutivo e assistencial, ou seja, a pessoa irá realizar trabalhos que proporcionarão ganhos importantes que irão desenvolver aprimorar e melhorar a si e aos demais.

Livro: "CURSO INTERMISSIVO" - Editora: Editares - Ano: 2016 - Autora: Tathiana Mota.

Durante este período em que a consciência está se preparando, ela programa aquilo que precisará realizar na vida intrafísica próxima, isto é, na vida nesta dimensão material que conhecemos tão bem.

Obviamente, quando a pessoa ressoma, ela tende a esquecer de tudo o que programou, já que este nosso veículo de manifestação física, o corpo humano, restringe as rememorações da dimensão extrafísica, onde vivenciamos a intermissão. Então, como lembrar? Durante nossas rotinas diárias conseguimos identificar pequenos indicativos de nossa proéxis (programação existencial), são diretrizes que nos ajudam a identificar qual caminho seguir. Podemos usar como exemplo algumas certezas inabaláveis como a sensação de dever a cumprir e a vontade de ajudar o próximo. Existem também clausulas pétreas, aspectos que são comuns a todas as proéxis, como a postura assistencial, a determinação em resolver questões mal resolvidas com familiares e conhecidos, a certeza de que é necessária dedicação para alçarmos nossas metas.

A Conscienciologia - ciência que propõe o estudo da consciência, também conhecida por self, ego ou eu - possui grupos que se dedicam à pesquisa aprofundada da proéxis. Nestes grupos é possível compreender melhor as diretrizes da programação de vida e as nuanças da programação de cada um. O livro “Manual da Proéxis”, do professor Waldo Vieira, traz estudo detalhado sobre o tema e ajuda os interessados a entenderam mais sobre a proéxis e como descobrir informações pertinentes a programação pessoal.

Acesse a editora EDITARES e conheça os títulos já editados.

24 abril 2016

SPARTACUS (Movie)

SPARTACUS

"Spartacus" é um épico norte-americano de 1960, realizado por Stanley Kubrick, e que conta a história do escravo romano Spartacus. O roteiro, escrito por Dalton Trumbo, é baseado em romance homônimo de autoria de Howard Fast, publicado em 1951. O filme foi um sucesso de público e arrecadou 60 milhões de dólares em todo mundo.

Sinopse

Spartacus é um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele, por sua vez, não tem muito com o que sonhar, pois foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por Batiatus, um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva.

As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus é escolhido para enfrentar o gladiador Draba, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente, as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas. Quando o senado romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poder militar indicando o ambicioso general Marco Licínio Crasso, atribuindo-lhe poderes extraordinários para deter a revolta e capturar Spartacus.

(1)(2)(3)
1 - Spartacus (movie poster);
2 - Spartacus (movie poster);
3 - Spartacus (german movie poster).

Spartacus - Official Trailer - Movie (1960).

Spartacus - Intro.

Elenco

  • Kirk Douglas as Spartacus
  • Laurence Olivier as Crassus
  • Jean Simmons as Varinia
  • Charles Laughton as Gracchus
  • Peter Ustinov as Batiatus
  • Tony Curtis as Antoninus
  • John Gavin as Julius Caesar
  • John Dall as Marcus Glabrus
  • Nina Foch as Helena Glabrus
  • John Ireland as Crixus
  • Herbert Lom as Tigranes Levantus (pirate envoy)
  • Charles McGraw as Marcellus
  • Joanna Barnes as Claudia Marius
  • Harold J. Stone as David
  • Woody Strode as Draba

Produção

O filme foi gravado em Madrid na Espanha e na Califórnia. Saul Bass foi o responsável pelos créditos de abertura. O diretor Anthony Mann iniciou as filmagens, porém desentendimentos com o produtor executivo Kirk Douglas, resultaram em sua substituição por Stanley Kubrick.

Principais prêmios e indicações

Oscar 1961 (EUA)

  • Venceu nas categorias de melhor ator coadjuvante (Peter Ustinov), melhor direção de arte colorida, melhor fotografia colorida e melhor figurino colorido.
  • Indicado nas categorias de melhor edição e melhor trilha sonora de drama ou comédia.

BAFTA 1961 (Reino Unido)

  • Indicado na categoria de melhor filme de qualquer origem.

Globo de Ouro 1961 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor filme - drama.
  • Indicado nas categorias de melhor ator de cinema - drama (Laurence Olivier), melho ator coadjuvante (Peter Ustinov e Woody Strode), melhor diretor de cinema e melhor trilha sonora.

Spartacus

Estados Unidos: 1960, Cor, 184 min.
Direção: Stanley Kubrick
Produção: Edward Lewis
Produção executiva: Kirk Douglas
Roteiro: Dalton Trumbo
Baseado em: "Spartacus" by Howard Fast
Narração: Vic Perrin
Género: épico, drama, histórico
Música: Alex North
Direção de arte: Eric Orbom
Figurino: Valles, Bill Thomas
Cinematografia: Russell Metty
Edição: Robert Lawrence
Companhia(s) produtora(s): Bryna Productions, Universal Pictures
Lançamento: 7 de outubro de 1960
Idioma: inglês
Orçamento: US$ 12 milhões
Receita: US$ 60.000.000


22 abril 2016

O DIA DA TERRA

O Dia da Terra, criado em 22 de Abril de 1970, cuja finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

Terra.

A primeira manifestação teve lugar em 22 de abril de 1970. Foi iniciada pelo senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governo dos Estados Unidos criou a Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente.

  • Em 1972 se celebrou a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo, cujo objetivo foi sensibilizar aos líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e que se instituíssem as políticas necessárias para erradicá-los.
  • O Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulada por somente uma entidade ou organismo, tampouco está relacionado com reivindicações políticas, nacionais, religiosas ou ideológicas.
  • O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.
  • No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em atividades que promovam a saúde do nosso planeta. tanto a nível global como regional e local.
  • "A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."

Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra se converteu em um importante acontecimento educativo e informativo. Os grupos ecologistas o utilizam como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.

Este dia não era reconhecido pela ONU até 2009, quando a mesma reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado em 22 de abril.

12 abril 2016

FACE DE PLUTÃO

Misteriosas montanhas flutuantes de gelo em Plutão

A Nasa divulgou imagens de montanhas flutuantes na superfície de Plutão, aparentes formações de gelo suspensas sobre um oceano de nitrogênio congelado.

No "coração" de Plutão, misteriosas colinas intrigam cientistas da Nasa (agência espacial americana).

No último dia 4, a agência divulgou imagens de montanhas flutuantes na superfície do planeta-anão, aparentes formações de gelo de quilômetros de extensão, suspensas sobre um oceano de nitrogênio congelado.

As imagens foram capturadas pela sonda New Horizons em sua missão histórica de 2015.

Para os pesquisadores da Nasa, trata-se de "outro exemplo da fascinante e abundante atividade geológica" de Plutão. A suspeita é que essas montanhas flutuantes misteriosas sejam fragmentos de água congelada que lembram os icebergs da Terra.

As colinas, localizadas na vasta planície de gelo batizada informalmente de Plano Sputnik, são como versões em miniatura das montanhas maiores e mais variadas da extremidade oeste dessa planície.

"Essas montanhas de água gelada flutuam em um mar de nitrogênio congelado e se movem da mesma forma como os blocos de gelo no oceano Ártico da Terra", informou a Nasa em nota.

Para cientistas da Nasa, as colinas se movem como os icebergs do oceano Ártico, em exemplo da fascinante atividade geológica de Plutão.

Seriam como fragmentos de planaltos acidentados que se separaram e estão sendo levados pelos glaciares de nitrogênio até o Plano Sputnik.

Essas cadeias de colinas em movimento são formadas na trilha dos glaciares. Quando entram no terreno em formato de células da região central do Plano Sputnik, passam a ser influenciadas pelos movimentos convectivos (movimento ascendente ou descendente de matéria em um fluido) do nitrogênio congelado, e são empurradas para a extremidade das células.

Hipótese da origem

Essas formações podem flutuar porque o gelo de nitrogênio é bem mais denso do que o gelo de água.

Esses blocos congelados se juntam formando cadeias montanhosas de até 20 quilômetros de extensão.

Acredita-se que o Plano Sputnik tenha se formado após um grande impacto na superfície de Plutão, que foi preenchido com uma mistura de água congelada, nitrogênio e amoníaco.

Quando entram no terreno em formato de células do chamado Plano Sputnik, as formações são influenciadas pelos movimentos do nitrogênio congelado e são empurradas para a extremidade das células.

Plutão surpreende cientistas a cada dia desde a revelação, após uma espera de nove anos, das imagens da New Horizons.

A geografia dinâmica e variada revelada pelas imagens está mudando a perspectiva sobre esse corpo celeste descoberto há 85 anos.

"Ficamos atordoados com o que vimos, e por toda a atividade nesses mundos (Plutão e suas luas). E ainda não temos ideia do que está acontecendo lá de fato", afirmou Nigel Henbest, astrônomo da Universidade de Leicester, na Inglaterra.

Os dados da New Horizons podem ajudar a esclarecer mecanismos da formação de planetas e até da origem de elementos que geram vida.

Fonte: 09/02/2016 (do UOL - Ciência e Saúde).

01 abril 2016

JOURNEY

• • • • • • • 
O F   A   L I F E T I M E
T O P A Z

Recorded Live: 5/26/1974 - Winterland - San Francisco, CA.


L I N E   U P

Gregg Rolie - vocals, keyboards

Neal Schon - guitars, vocals
Ross Valory - bass, vocals
Aynsley Dunbar - drums
George Tickner - guitar


Journey 1974 - Song: "Of a Lifetime".

Journey 1974 - Song: "Topaz".


S U M M A R Y

This is among the earliest known professional recordings of Journey, from long before it ascended to the top of the AOR radio charts with a long string of FM hits. The group had formed eight months earlier when young guitar superstar Neal Schon decided to form his own group after departing Santana in 1972. He eventually convinced singer/keyboardist Gregg Rolie to follow suit, making Journey the Bay Area's first handpicked supergroup. Also on board were bassist Ross Valory (best known for his role in the artsy psychedelic band Frumious Bandersnatch) and drummer extraordinaire Aynsley Dunbar, who had spent the previous few years working with Frank Zappa and David Bowie (during the Diamond Dogs period). Dunbar was a new addition, since the band's original drummer, Prairie Prince, had left to form a new group-The Tubes.

Although the band (whose name was picked as the result of a listener contest on KSAN-FM) would spring into its most lucrative popularity after the fourth album, Infinity.

The material here appeared on the band's debut Columbia Records album, and appears to be more of a marriage of progressive rock and jazz fusion than the pop-driven hard rock format that it would later embrace.