Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

03 novembro 2016

PROJEÇÃO CONSCIENTE E AS VIDAS INTRAFÍSICAS SUCESSIVAS

Definição. Vidas intrafísicas sucessivas: forma de sobrevivência na qual o ego, ou consciência, retorna à vida humana envergando um corpo de carne e ossos, depois de ter experimentado a morte biológica ou dessoma, de outro corpo físico ou retrossoma, e passado um período de existência na dimensão extrafísica ou intermissão. Depois, a consciex retorna à vida humana pela ressoma e todo o ciclo ressoma-dessoma-intermissão recomeça através dos séculos e milênios.

Sinonímia: alternância ressoma-dessoma; alternância vida-morte; ancoragem espaço-tempo; ciclo de oportunidades; consciência em série; consciência seriada; ECM (extra cerebral memory); holorressomática; memória extracerebral; metensarcose; metensomatose; palingenesia; pluralidade das existências; pluralidade das vidas corpóreas; renascimento da personalidade; transmigração da alma; vidas sucessivas.

Projeções conscientes no planeta Terra.

Revegetalização. A seu modo, as plantas, os insetos e os animais subumanos também ressomam. Na Botânica ocorre a revegetalização. Os insetos, sem a carne como a entendemos, também passam pela reinsetização. As vidas intrafísicas sucessivas atingem os princípios inteligentes ou conscienciais em todos os seus níveis e estados evolutivos.

Razões. O conhecimento, ou melhor, a aceitação da teoria das vidas intrafísicas sucessivas, que hoje atinge a metade da população terrestre, além de trazer implicações profundas para os seres humanos, altera-lhes a filosofia geral, elimina todo preconceito racial, os pruridos nacionalistas e o chovinismo sexual. Às vezes torna-se uma necessidade vital o conhecimento íntimo de existências intrafísicas, pessoais, anteriores, porque nestas estão as origens dos problemas ego e grupocármicos e a raiz de muitas doenças que afligem certas pessoas na atualidade, daí tendo nascido a terapia das vidas passadas, ou terapêutica reencarnacionista.

Pesquisa. Além da emergência espontânea de memórias de vidas anteriores intimamente ligadas à evolução interna do ser social, de pesadelos recorrentes, da regressão pré-natal hipnótica, da meditação profunda, das técnicas especiais de massagens e outros processos e posturas intraconscienciais, a projeção consciente constitui método de pesquisa eficaz para o acesso individual da consciência intrafísica às suas existências transatas ou prévias através da holomemória e das auto-retrocognições projetivas ou extrafísicas.

Sobrevivência. A seriéxis – ou serialidade das vidas da consciência – evidencia a sobrevivência do ego após a desativação do corpo humano, ou dessoma, o futuro do ser, através de rememorações de experiências passadas. A projeção consciente evidencia a mesma sobrevivência, através de rememorações interdimensionais de experiências atuais. Em ambos os casos ocorrem a implicação do fator tempo e a atuação dos mecanismos da memória.

Fenômeno. Dentre os 3 estados conscienciais, o estado intrafísico e o estado projetado, a rigor, são projeções da consciência a partir do estado extrafísico da consciex, neste nosso nível evolutivo de relativa autoconsciência multidimensional. Conclusão: a seriéxis ou serialidade das vidas conscienciais nada mais é, em última instância, do que um fenômeno projeciológico, ou seja, uma projeção menos fugaz da consciência que dura em média, hoje, 7 décadas segundo a cronologia humana.

Processos. As seriéxis pessoais podem ser pesquisadas pela conscin projetada através da rememoração ou retrocognição extrafísica, às vezes induzida por amparador ou amparadora extrafísico, ou executada psicometricamente na dimensão paratroposférica. Contudo, há aquela conscin ansiosa para conhecer a sua vida intrafísica prévia quando foi uma personalidade realizadora, porque hoje não está realizando o que deveria, em uma reação de compensação parapsíquica.

Leis. Os fatos indicam que, por qualquer dos métodos existentes para se rememorar vidas passadas, existe uma seqüência, não aleatória, mas controlada por leis ou agentes ainda desconhecidos, para qualquer recordação multissecular, seja uma existência apenas ou uma série de existências sucessivas.

Fatores-chave. Sempre permanecem ocultos determinados fatores-chave até que a consciência aprenda as lições das vidas intrafísicas prévias já rememoradas.

Conclusão. As memórias ocorridas assemelham-se a uma conclusão elucidativa e são proveitosas para a evolução da consciência, intensificando-lhe o senso de responsabilidade quanto ao ciclo multiexistencial pessoal.

Autobiografia. Em certas ocasiões, uma consciência (intrafísica ou extrafísica) procura certa personalidade na dimensão extrafísica e não a encontra jamais. Era ela mesma. A identificação multiexistencial autêntica de uma figura notória no passado é mais difícil de ser assumida publicamente. O melhor, às vezes, será conservar a descoberta em sigilo. Como não se muda o passado, por que então se preocupar com o fato, criando problemas para si? O melhor processo de alguém participar respondendo em programas do tipo “o céu é o limite”, está obviamente no emprego da autobiografia pré-ressomática ou holobiografia pessoal.

Finalidade. A finalidade precípua da projeção consciente do ser intrafísico reside na eliminação gradativa da necessidade de a consciência ressomar, libertando-a dos ciclos das vidas intrafísicas sucessivas. A função anti-seriéxis da projeção consciente faz desta a libertadora da roda dos renascimentos e remortes ou ressomas e dessomas.

Senilidade. O processo do envelhecimento, arteriosclerose ou da senilidade humana, faz parte teleologicamente dos mecanismos das vidas intrafísicas sucessivas. Quando a conscin, na parte final da existência intrafísica, tem que se preparar para voltar às suas origens extrafísicas (extraphysical hometown), ou seja, à sua procedência extrafísica, ela começa a se recordar, insistente e fixadamente, em razão das alterações biológicas impostas pelo decorrer do tempo e o uso do corpo humano, das suas experiências da infância e da juventude, daquelas companhias e seres que já a precederam no túmulo ou cremação e com quem se reencontrará, de modo inevitável, a breve tempo, sob as malhas da lei e das interprisões grupocármicas. Daí nascem as evocações inconscientes patológicas.

Desaparecimento. Como processo evolutivo, a seriéxis desaparece por si mesma em cada planeta, gradativamente, através da projeção consciente. A média dos habitantes – a começar pelo irrompimento do psicossoma na vida humana – vai fazendo a dimensão extrafísica circunvolvente assemelhar-se mais e mais, e a se identificar de tal maneira íntima, com a dimensão física, e esta, por sua vez, com a dimensão extrafísica, que uma absorvendo a outra gradualmente, faz com que as vidas intrafísicas sucessivas percam a sua razão de ser. Neste ponto, a média dos habitantes do planeta já alcançou o 7.° Estágio na Escala do Estado da Consciência Contínua. Isto do ponto de vista coletivo, por que quanto à consciência individualmente, a evolução pode ser feita mais rapidamente através dos estágios mais avançados que a média da população planetária através da desperticidade, da evoluciologia e da serenologia.

Fórmula. A fórmula da evolução interminável da consciência perfectível através da fieira das seriéxis se expressa pela condição consciencial, individual, em relação ao corpo humano no tempo, ou seja, através de 5 etapas:

  • 1. Anteontem: pior.
  • 2. Ontem: má.
  • 3. Hoje: boa.
  • 4. Amanhã: melhor.
  • 5. Depois-de-amanhã: ótima.

Tipos. A rigor, as seriéxis das consciências no planeta Terra não são iguais. Existem, de fato, 2 tipos básicos de existência humana por aqui dentro da democracia da evolução consciencial: a fixa e a alternante.

  • 1. Fixa. O primeiro tipo de vida intrafísica, fixa ou comum é a vida humana única, densa, imutável e intercalada em média tão-somente por 8 horas de sono e 16 horas de vigília útil, em média, a cada dia.
  • 2. Alternante. O segundo tipo de vida intrafísica, alternante, diversificada e enriquecida, constitui a reunião de duas vidas simultâneas, embutidas e alternadas, consecutivas, uma no estado da vigília física ordinária e outra com a consciência intrafísica projetada com lucidez nas dimensões extrafísicas.

Percentual. No segundo tipo, a seriéxis humana é vivida com 1 terço a mais de tempo cronológico vígil e oportunidades evolutivas do que no primeiro tipo, e não alcança ainda hoje nem 1% da humanidade intrafísica vivente neste planeta.

Interesse. Nota-se, porém, nas dimensões extrafísicas, que chegou a hora do aumento percentual do segundo tipo de existência entre os seres humanos na Terra. Daí o incremento acentua do do interesse pelas projeções conscienciais lúcidas que se observa tanto nos ambientes da vida intrafísica terra-a-terra, quanto nas atmosferas da vida extrafísica (paratroposfera).

Faixas. Nesta hipótese (sem qualquer preocupação quanto a elitismo) das vidas intra e extrafísicas, sucessivas e alternantes – que busca o suporte da convergência de evidências – supõe-se que as conscins possam ser classificadas em 5 faixas (cálculo atualizado para 7 bilhões de habitantes no planeta Terra):

  • Faixa 1. Toda a humanidade terrestre, ou 100% da população, por exemplo, em uma hipótese, 7 bilhões de pessoas em toda a Terra, hoje, passam por projeções conscienciais inconscientes toda noite.
  • Faixa 2. Cerca de 20% dessa mesma humanidade, ou 1 bilhão e 400 milhões de pessoas, experimentam projeções conscienciais semiconscientes.
  • Faixa 3. Cerca de 1%, ou 70 milhões de pessoas, experimentam projeções conscienciais conscientes ou totalmente lúcidas.
  • Faixa 4. Um percentual mínimo, talvez, por suposição, 1 milésimo, ou 70 mil pessoas, espalhadas por todos os continentes e países, já seja constituído de seres intrafísicos alternantes.
  • Faixa 5. Um percentual elevado, talvez a maioria dos 80% ou 5 bilhões e 600 milhões de pessoas que se projeta consciencialmente só de modo inconsciente, parece que ressomou sem passar pela segunda dessoma plena, vivendo então com resquícios do cordão de prata ou do paracorpo energético (mais denso) da vida humana anterior (retrossoma último), em uma condição mais trancada no corpo humano. Isso vem explicar, logicamente, a alta incidência das projeções conscienciais inconscientes e a condição de sonambulismo generalizado da atual humanidade terrestre quanto ao mundo extrafísico ou à multidimensionalidade.

Organicismo. A Biologia e a Medicina, em geral, e a Anatomia e a Fisiologia, em particular, nada encontraram ainda, em seus campos de pesquisa, que evidencie a existência de pessoas fixas e alternantes, e pessoas soltas e trancadas, porque o alcance e a capacidade de atuação desses ramos de ciência permanecem adstritos exclusivamente ao âmbito organicista, humano, cerebral, psíquico ou intracerebral das personalidades. Para detectar tais condições urge pesquisar parapsiquicamente o paracorpo energético ou holochacra, e o psicossoma, além do corpo humano. Espera-se, então, que a Parabiologia, a Paramedicina, a Paranatomia e a Parafisiologia venham a cogitar destes e de muitos outros temas avançados oportunamente. A conceituação do assim chamado corpo bioplásmico, dado como descoberto na antiga Rússia Soviética, ainda não transcende hoje os limites da matéria orgânica. Aguardemos o futuro, pesquisando.

Quadro. No quadro-resumo de todos os percentuais e classificações sobre as pessoas, suas projeções conscienciais, e suas seriéxis neste planeta, observa-se que: na faixa populacional 5 – embutida no percentual da faixa 4 – estão atualmente os indivíduos interessados de fato na Projeciologia; na faixa populacional 4 – embutida no percentual da faixa 3 – se incluem os adolescentes e os jovens que, durante certa época, deixam espontaneamente o corpo humano, com alguma lucidez, e depois esquecem o assunto pressionados pelas in junções da vida humana; na faixa populacional 3 encontram-se as pessoas que experimentam os sonhos lúcidos; na faixa populacional 2 se agrupam as consciências intrafísicas em geral completamente indiferentes, ou melhor, desconhecedoras dos temas das projeções conscienciais.

QUADRO DE ESTATÍSTICAS DE PROJEÇÕES CONSCIENTES NO PLANETA TERRA (Extraído do livro: PROJECIOLOGIA - 10ª Edição - Capítulo 482 - Página 916 - Autor: Waldo Vieira). Recalculado para população mundial de 7 bilhões de habitantes.

Consangüíneas. As seriéxis consangüíneas podem predispor os fenômenos anímico-para psíquicos entre os indivíduos, inclusive o acoplamento áurico, a projeção consciente em conjunto, e outros. Por exemplo: uma de duas irmãs solteiras, muito afins, dessoma ainda jovem. A irmã sobrevivente depois de casada, recebe a consciex da irmã extrafísica, ressomando, na condição de filha (seriéxis consangüínea), e ambas, agora mãe e filha, apresentam predisposição mútua ou facilidade maior para produzirem o fenômeno do acoplamento aúrico e se projetarem conscientemente em conjunto.

Carreira. O animista-sensitivo, o filósofo, o artista, o cientista, o empresário e o político criam com o passar das experiências evolutivas uma carreira multiexistencial, ego e grupocármica, encadeada por muitas existências e grupos de consciências. No soma recente, novo, a conscin se esconde dos assediadores do seu passado que, por sua vez, acabam também assumindo outros somas novos. No entanto, em certos casos, o conhecimento responsável de uma vida intrafísica anterior ajuda a retocar a vida humana atual daí o valor das auto-retrocognições quando sadias.

Grei. Enquanto a consciência ainda se acha presa à seriéxis consangüínea, à seriéxis co-racial e à seriéxis intergrupocármica (interprisões), a sua conta corrente policármica se encontra pobre, manchada por sectarismos, facciosismos, nacionalismos estreitos ou os egoísmos de grei, sem os horizontes maiores e abertos da megafraternidade pura, universalista ou cósmica para o desenvolvimento das suas ações. É condição do umbigão menor (egocentrismo infantil) dentro do umbigão maior (egoísmo estratificado adulto).

Entrevisão. Dependendo da consciência intrafísica, ainda na fase final da sua existência humana, ela pode começar a entrever as diretrizes da sua próxima vida intrafísica, incluindo até o prazo aproximado do seu período de intermissão, o ambiente em que viverá, o local provável da sua ressoma futura e as condições fundamentais do novo estágio terrestre, incluindo as diretrizes e fundamentos da sua proéxis.

Prospectivas. Isso pode ser previsto pela consciência intrafísica, sem apelos a precognições ou cálculos futurológicos, mas simplesmente por deduções de prospectivas lógicas, quando projetada conscientemente na dimensão extrafísica, ou mesmo no estado da vigília física ordinária.

Auto-assédios. Andamos sempre, agora, de modo irresistível, exatamente sobre as pegadas (assinaturas autopensênicas, auto-revezamentos) de outras vidas intrafísicas prévias. Os auto-assédios mais sutis são aqueles compostos pelas retrocognições espontâneas que vêm à tona da memória na época exata dos epílogos dos resgates grupocármicos, às vésperas dos pagamentos finais dos encerramentos de contas.

Identidades. As consciências do grupocarma são as mesmas se apresentando em outros somas, outras vestes e outras identidades físicas, com as tendências conhecidas, um pouco melhora das, às voltas com as conseqüências do papel que desempenharam nos dramas em vias de serem sepultados, subindo cada degrau dentro do ciclo multiexistencial na escala da evolução. Em 1 século, 5 séculos ou 8 séculos, os atores são os mesmos, os papéis se assemelham, a média melhorando o nível mínimo pouco a pouco.

Reencontros. As seriéxis promovem em toda parte, a qualquer hora, com todos aqueles que aparecem e cruzam o nosso caminho, os reencontros interseculares, inter-raciais, internacionais, inter-sociais, inter-sexuais, intertendenciais.

Sincronicidades. Eis porque as coincidências são simples efeitos multiexistenciais mascarando, através de nossa ignorância, as sincronicidades compulsórias, inevitáveis, onipresentes e ininterruptas. Aquilo que não compreendemos hoje, na hora justa da liquidação da conta grupo cármica, cada um saberá em detalhes através dos refluxos da memória integral.

Atos. Os atos nos quais o ego demonstra ser bom, compreensivo, perdoador, cooperativo, prestativo e cosmoético significam facilidades em haver na liquidação dos débitos holocármicos, gerando adeuses mais prolongados entre os interdevedores (ou interprisioneiros). Tais epílogos de etapas evolutivas envolvem as transmigrações extrafísicas interplanetárias.

Terra. As diferenças gritantes entre as dimensões – a humana e a extrafísica – para as consciências na Terra, demonstram claramente o atraso evolutivo em que ainda vivemos por aqui, clamando pelo entendimento e a aplicação prática dos princípios e técnicas da projeção consciencial lúcida. A vida real de todos nós está no período intermissivo.

Caminho. Tudo indica que se a consciência intrafísica ou extrafísica, na Terra, deseja se livrar definitivamente do ciclo das vidas intrafísicas/intermissivas, deve começar antes a se preocupar quanto ao entendimento e a prática intensa do serviço assistencial em favor de outras consciências através das projeções conscientes. Não parece existir outro caminho evolutivo mais curto ou solução mais prática e imediata à vista.

Quase-morte. Não se deve confundir a experiência da quase-morte (EQM) – em que a consciência intrafísica revive (nunca morre) extraordinariamente, em seu próprio corpo humano – com a teoria das vidas intrafísicas sucessivas, em que a consciência extrafísica revive e se expressa na Terra, em outro corpo humano, seja desde a concepção biológica humana e o renascimento, ou mesmo, segundo controvertida teoria, tomando-o emprestado, definitivamente, de outra consciência na idade física adulta, na hipótese do revezamento consciencial ou dos seres entrantes.

Cápsula. O ato de construir, com este alentado volume, o panorama da projeção consciente humana até esta data, implicou na pretensão deste autor de obter o prosseguimento desta bem-intencionada análise na próxima vida intrafísica pessoal. Esta confissão pública registra, em uma evocação antecipada, multiexistencial, o desejo do encontro com este livro – ou o que dele restar na condição de um conjunto de idéias coesas e coerentes, com princípio, meio e fim filosófico, científico e racional – funcionando ao modo de cápsula do tempo de uso individual, algures, nesta Terra, em um futuro próximo. Embutidos no texto, códigos de nomes e números – auto-sugestões pós-hipnóticas – irão predispor a rememoração, identificação posterior e a evitação de qualquer tentativa de usurpação da autoria, também pós-dessomática, o que seria, no caso, desestimulante.

Pesquisas. Este autor lança, deste modo, as bases humanas, intrafísicas e holocármicas do revezamento das pesquisas pessoais, simultâneas, da Projeciologia e das vidas sucessivas, através de mais de 1 corpo humano da consciência. Busca-se, assim, a prospecção e a confirmação da teoria das vidas sucessivas para a própria pessoa, em si mesma, sempre no estado da vigília física ordinária. Duas perguntas divergentes se impõem aqui: – Será esta pesquisa mera pretensão inconseqüente da parte deste autor? Ou será que todo este serviço é compulsório, já vindo do passado? Veremos.

Ida. No itinerário (roteiro) ascensional de ida e volta da evolução consciencial, o princípio consciencial rudimentar, de início (caminho da ida na espiral evolutiva) movido tão-somente pelo egoísmo bronco, inconsciente e instintivo, sai do policarma. Por exemplo: a unidade na ova de peixe. Em seguida, vai prosseguindo, preso, até o grupocarma. Por exemplo: a alma-grupo subumana. Chega, em seguida, inconscientemente, ao egocarma (individualização dependente) com a mentalidade egoística sectária. Por exemplo: o guardião dos dogmas, o patrulheiro ideológico da ortodoxia (ultra-ortodoxia, fundamentalismo), o prisioneiro do seu sistema de crenças (religiosas, filosóficas, políticas), o tarefeiro da consolação (tacon).

Volta. Daí o princípio consciencial caminha de volta na espiral evolutiva. Agora movido pelo altruísmo consciente da megafraternidade pura, deixa o egocarma em plano secundário, desintoxicando-se do egoísmo ou de si mesmo (egão, umbigão). Equilibra-se na relação justa com o seu grupocarma. Por exemplo: a equipe evolutiva (grupalidade). Daí retorna, por fim, à sua procedência ou às suas origens, o policarma. Então, inteiramente consciente do processo holo cármico, dispõe da noção apurada da interdependência ou de amplo livre-arbítrio, com a mentalidade depurada, completamente altruísta (individualização independente plena) ou universalista. Por exemplo: quem busca a maturidade consciencial, quem segue princípios pessoais al truístas e não doutrinas (coleiras do ego), o tarefeiro do esclarecimento (tares).

Digitais. Parece que o elemento que mais prova a teoria das vidas sucessivas seria a coincidência das impressões digitais entre 2 seres ressomados em épocas diferentes. Há dificuldades pa ra a pesquisa desta hipótese. Primeiro será necessário saber se isso é possível. Se as impressões digitais são as mesmas em duas vidas intrafísicas da consciência, tal fato virá evidenciar que as mesmas derivam do psicossoma. E as leis da Genética no caso? A Datiloscopia, como Ciência, somente se efetivou, de fato, a partir de 1890, portanto, tais pesquisas devem abranger somente as vidas humanas desta data até o presente, período em que se supõe que existem registros datilos cópicos nos arquivos de alguns países. As impressões digitais já podem provar os fenômenos da bilocação física, mas este é outro caso.

Animais. Segundo se deduz dos fatos até agora observados, o renascimento ou as vidas sucessivas parecem ocorrer exclusivamente dentro da mesma espécie evolutiva até o princípio consciencial superar evolutivamente e passar para outra espécie mais evoluída, seja neste ou noutro planeta. Daí porque o projetor(a) consciente veterano encontra na dimensão extrafísica consciexes animais – inferiores evolutivamente ao nível da consciência humana – sem terem ressomado neste planeta. Isso faz supor que muitos dos seres que representam espécies em extinção na Terra – tão defendidos pelos ecologistas hoje – devem prosseguir os seus ciclos evolutivos multiexistenciais em outros planetas pelo Cosmos afora. Deve haver planetas por aí habitados tão-somente por dinossauros, por exemplo, e outros com populações de animais muito mais variadas – formas e níveis intraconscienciais – do que a da Terra.

Teoria. Os experimentos da projeção consciente e as experiências das retrocognições extrafísicas, permitem ao ser intrafísico lúcido pesquisar e aplicar em sua própria existência a teoria da análise multiexistencial, através da qual caracteriza a sua identidade pessoal desta vida humana em cotejo consigo mesmo em outra vida intrafísica prévia, seja a passada, outra ou outras menos recentes (holomemória, retrossomas, Paragenética). Por aí pode enumerar, com extrema autocrítica, suas melhorias e seus avanços evolutivos, bem como suas quedas e suas aparentes regressões conscienciais.

Facetas. Pela teoria da análise multiexistencial procurará estabelecer o cotejo das personalidades, as semelhanças de experiências, as identificações exatas, os progressos íntimos, os ressarcimentos egocármicos evidentes e as regressões reais ou aparentes, observando, no mínimo, 10 facetas pessoais de cada período humano: constituição física; temperamento; vida humana; escolaridade; estilo pessoal; religião e religiosidade; parapsiquismo; ciência e ocupação; interesses e pesquisas pessoais; e conta-movimento holocármica.

Análises. Em função da teoria exposta, depois de arrolar mais de uma centena de aspectos no cotejo de personalidades, o pesquisador em geral chega, pelo menos, a 7 observações analíticas:

  • 1. Superação. A certa altura, a consciência começa a se preocupar em superar suas insuficiências plurisseculares, nas seriéxis ou vidas intrafísicas encadeadas, tarefas consecutivas, que prosseguem de uma vida humana para outra (auto-revezamentos conscienciais).
  • 2. Ressarcimentos. O surgimento de “progressos intraconscienciais”, depois da interferên cia de “causas pretéritas”, caracteriza a condição dos “ressarcimentos evidentes”.
  • 3. Imunização. A pessoa fica imune à opinião pública, pois pode ocorrer que viverá ouvin do ou lendo, o tempo todo, quem elogia e quem critica, com sensatez ou paixão, o que fez, deixou de fazer (omissões deficitárias), ou afirmou em outra vida humana, às vezes aquela que não a anterior, mas a segunda ou a terceira prévias, antes dela.
  • 4. Para-hipocrisia. Depois da constatação de evidências incontrovertíveis, torna-se neces sário ter cuidado com os atos de para-hipocrisia.
  • 5. Política. A consciência desperta para a sua política consciencial evolutiva, na atual vida intrafísica, não só precisa voltar a crescer evolutivamente, mas deve insistir para que esse crescimento não reproduza distorções (automimeses dispensáveis) havidas no passado, incorporando, então, os ensinamentos e novas concepções que a experiência pregressa legou para si. A consciên cia deve considerar a si própria como em desenvolvimento franco, em uma situação muito pe culiar de autoconhecimento pluriexistencial, desfrutando de maior grau de autonomia consciencial – ou de livre-arbítrio autoconsciente – sem autolimitar-se a doutrinas estratificantes, fórmulas ultrapassadas, princípios sectários, partidos ou facciosismos e convenções estagnadoras, uti lizando melhor os seus potenciais paragenéticos intraconscienciais, sem dependência excessiva à vida humana ou animal.
  • 6. Incoerência. Pode ocorrer em relação às idéias ou pensamentos vivos da mesma personalidade, em duas vidas humanas, uma disparidade de pontos de vista, opiniões, princípios e tipos de abordagens. Se há melhoria nessa disparidade, ocorre então uma incoerência aparente, ou seja, mudança positiva. Neste caso, a própria consciência vem corrigir seus equívocos, criticando a si mesma, e combatendo o seu passado em uma vida intrafísica crítica. Não raro, desensinando o que prescreveu aos companheiros e companheiras evolutivas, dentre os milhões de consciências do seu grupocarma, assumindo todas as frustrações que isso acarreta quanto mais autoconsciente esteja quanto aos fatos transatos.
  • 7. Maturidade. A conquista da maturidade consciencial torna-se extremamente relevante quanto ao ciclo das existências intrafísicas e intermissivas, sucessivas, individuais. Por exemplo: em tese, uma consciência pode desempenhar a mesma tarefa de esclarecimento humano, em 5 vi das humanas curtas, de no máximo 35 anos de existência humana cada – porque amadurecerá mais depressa – com períodos de intermissão, curtíssimos, de no máximo 1 lustro ou 5 anos, em 5 condições existenciais diferentes, em 5 países diferentes, situados em 5 continentes diferentes, em um período total de apenas 2 séculos. Neste caso, a própria consciência atuará no papel do “fermento que leveda a massa” com suas idéias e edificações coerentes interligadas em locais, épocas, povos, costumes, idiomas e condições diversas. Será que alguém neste planeta já está utilizando este esquema ao mesmo tempo tão simples e tão complexo? Eis aqui outra hipótese de pesquisa quanto às vidas intrafísicas sucessivas.

Cordão. Eis uma teoria para análise: existem ainda 2 tipos de vidas sucessivas quando se considera a atuação do cordão de prata: a mais evoluída e a menos evoluída.

Segunda. Primeiro tipo: a seriéxis mais evoluída, de consciex enxuta, que passou pela segunda dessoma, ou seja, que já teve descartados os resquícios do seu cordão de prata da vida humana anterior, ou a última, mais recente.

Primeira. Segundo tipo: a seriéxis menos evoluída, de consciex que passou apenas pela primeira dessoma, ou seja, que perdeu tão-somente o corpo humano, no entanto conserva ainda o coto do cordão de prata, ou os restos dos liames energéticos que a ligavam ao corpo humano (retrossoma) desenvolvido anterior, ou mesmo o corpo fetal, e que entraram em decomposição. Muitas vidas humanas subintrantes, ou seja, da mesma consciência, com períodos de intermissão muito rápidos ou curtíssimos, por exemplo, através de abortos patológicos ou não, mas sucessivos, se incluem neste segundo tipo.

Terceira. As consciências que passaram pela terceira dessoma, ou que já se descartaram do psicossoma não mais ressomam e são as Consciências Livres (CLs).

Raiz. Por aí se conclui racionalmente que a raiz ou a conexão básica do cordão de prata no psicossoma pode prosseguir atuando em mais de 1 período intrafísico da mesma consciência. Isso significa que os princípios que atuam na criação, formação e desenvolvimento do cordão de prata não são tão rígidos quanto parecem à primeira vista.

Trancamento. A teoria das vidas sucessivas do tipo menos evoluído, aqui referida, explica
com racionalidade a ocorrência de muitos casos de consciências intrafísicas excessivamente trancadas em seus corpos humanos, ou seja, que vivem em um estado de coincidência mais rigorosa de seus veículos conscienciais de manifestação, e em geral se encontram mais materializadas – ou fisicalizadas – por disporem de um cordão de prata, mais antigo, atuando mais fortemente na função de fixador físico, ou em outras palavras: por disporem de um psicossoma lastreado ou mais denso, antes mesmo de ressomarem. Tais consciências intrafísicas tendem a experimentar mais projeções semiconscientes por se projetarem com o psicossoma denso, lastreado, em ambientes paratroposféricos.

Soltura. Por outro lado, pode-se deduzir logicamente que a consciência que ressomou pelo tipo mais evoluído é justamente aquela que se acha predisposta a ter o seu holochacra solto, ou seja, o seu psicossoma escorregadio, em razão de portar um cordão de prata recém-adquirido. Este constitui o ser intrafísico mais predisposto às projeções conscientes, lúcidas e marcantes.

Excomunicação. Um dos pontos altos da vida humana moderna é a intensificação da comunicação como jamais ocorrera no passado, entre os indivíduos, que podem, assim, entreprestarem se assistência incessante. Por isso, quando os elementos da Socin atual preferem se fechar em uma concha espessa de egoísmo, encaramujando-se, pouco desejosos de se comunicarem uns com os outros; ocupando-se tão-só de si mesmos; mantendo isolamento e constante imagem narcisista, onde o mais relevante em primeiro, segundo e terceiro lugares é o próprio ego; dialogando cada vez menos com o próximo; evitando laços pessoais de amizade; vivendo cada vez mais como adeptos dos instrumentos (eremitas eletrônicos) que propiciam a excomunicação, ou seja,
computadores, telex, telefone, fax, rádio e televisão; a vida intrafísica para eles perde substancialmente a sua utilidade como recurso evolutivo. Esta é a condição da egolatria (culto do eu) e da robotização humana em seus estados piores. A Internet é ótima, contudo o internauta (ou interneteiro) não deve esquecer a condição da pele a pele, do poro a poro e do chacra a chacra da Proxêmica. Hoje já se fala e se trata até mesmo da assim-chamada depressão dos interneteiros (ou internautas).

Autocríticas. Há consciências que ressomam exclusivamente com a finalidade de corrigir os seus erros ideológicos ou doutrinários de vida humana prévia, combatendo o próprio passado, às vezes até recente. Isso significa fazer críticas a si próprio (para-autocrítica), ou seja, proceder a autocríticas multiexistenciais, holomnemônicas e holo-autobiográficas através dos atos humanos, acertando os seus rumos e os destinos das consciências que ajudaram a impelir a desvios ideológicos e a trilhas evolutivamente estagnadoras.

Imprevidência. Há conscins que desperdiçam a vida humana ao modo do cultivador inconsciente. Quem se dedica ao trabalho, empregando apenas o conhecimento vulgar, popular, ou o senso comum transmitido de geração para geração, por meio da educação informal, sem a aplicação de um método ou técnica, tão-somente se baseia na imitação e na experiência pessoal. Desprovido de conhecimento científico, o camponês imprevidente não aprimora as suas plantações nem dinamiza o seu progresso na condição de consciência.

Popular. Por um lado, o conhecimento popular é sensitivo, ou seja, se refere a vivências pessoais, e subjetivo, pois a própria consciência organiza as suas experiências. Por outro lado é predominantemente superficial, ou conforma-se com as aparências; assistemático, não emprega uma sistematização das idéias; e acrítico, não se manifesta de uma forma autocrítica e heterocrítica.

Repetições. É sabido, por exemplo, que o cultivo repetitivo do mesmo tipo de cultura ou
plantação, todos os anos, no mesmo local, exaure o solo. Assim acontece também com a consciência nas seriéxis repetitivas ou automiméticas com auto-revezamentos indesejáveis, desnecessários e já dispensáveis.

Renovação. O emprego de técnicas da Projeciologia, por intermédio de treinamentos apropriados, permite empregar, simultaneamente, o conhecimento pessoal, paragenético (idéias inatas), naquilo que este apresenta de bom e eficaz, e o autoconhecimento racional por meio de procedimentos científicos. Estes objetivam explicar o porquê e o como os fenômenos da seriéxis ocorrem, na tentativa de evidenciar os fatos sincrônicos que se correlacionam (holocarma), em uma visão retrocognitiva, pessoal, mais globalizante, multiexistencial. Isso renova e agiliza a marcha evolutiva da consciência.

Dessomática. Uma das utilidades mais recentes da ressoma está sendo empregada nas últimas décadas, ou seja: evitar a dessoma prematura de uma conscin. Por exemplo, aquela mãe, junto com o marido, que geram uma criança, a caçulinha, que será a única chance da filha primogênita, que sofre de leucemia, continuar viva intrafisicamente. A única esperança da jovem leucêmica, de 18 anos de idade física, será a de ser a receptora do transplante de medula.

Bioética. O bebê-doador, neste caso, é concebido com esta finalidade primordial: ser doador. A compatibilidade total de medula, raríssima entre não-parentes, é maior entre irmãos, mas mesmo assim a probabilidade é de uma em 4. A nova criança é um banco de órgãos intencional mente fabricado. Até que ponto esta providência está dentro dos princípios da bioética ou da cosmoética?


GLOSSÁRIO DA CONSCIENCIOLOGIA PARA AUXILIAR NESTA POSTAGEM

  • Abordagem extrafísica – Contato de uma consciência com outra nas dimensões extrafísicas.
  • Consciência (Latim: con + scientia, com conhecimento) livre (CL) – Consciência – ou melhor: consciex – que se libertou definitivamente (desativação) do psicossoma ou paracorpo emocional, e das fieiras das seriéxis, situada na hierarquia evolutiva depois do Homo sapiens serenissimus.
  • Conscienciologia - Ciência que estuda a consciência de modo integral, holossomático, multidimensional, multimilenar, multiexistencial e, sobretudo, conforme as suas reações perante as EIs   e as ECs, bem como em seus múltiplos estados.
  • Consciex (consci + ex) – Consciência extrafísica; o paracidadão ou paracidadã da Sociex. Sinônimo envilecido pelo uso: desencarnado.
  • Conscin (consci + in) – Consciência intrafísica; a personalidade humana; o cidadão ou cidadã da Socin. Sinônimo envilecido pelo uso: encarnado.
  • Curso intermissivo – Conjunto de disciplinas e experiências teáticas administradas à consciex, depois de determinado nível evolutivo, durante o período da intermissão consciencial, dentro do seu ciclo de existências pessoais, objetivando o completismo consciencial (compléxis) da próxima seriéxis.
  • Dessoma  (des + soma) – Desativação somática, próxima e inevitável para todas as conscins; projeção final; primeira morte; morte biológica; monotanatose. A dessoma (simplesmente) ou primeira dessoma é a desativação do corpo humano ou soma. A segunda dessoma é a desativação do holochacra. A terceira dessoma é a desativação do psicossoma.
  • Energia consciencial (EC) – A energia imanente que a consciência emprega em suas manifestações em geral; o ene do pensene.
  • Energia imanente (EI) – Energia primária, vibratória, essencial, multiforme, impessoal, difusa e dispersa em todos os objetos ou realidades do Universo, de modo onipotente, ainda indomada pela consciência humana, e demasiadamente sutil para ser descoberta e detectada pelos atuais instrumentos tecnológicos.
  • Estado vibracional (EV) - Condição técnica de dinamização máxima das energias do holochacra, através da impulsão da vontade.
  • Existência holochacral - Vida intrafísica ou a seriéxis da consciência humana.
  • Existência trancada –  Vivência  humana  ou  da seriéxis sem a produção de PCs; vida humana troposférica somente com projeções inconscientes, vegetativas, características do estado do paracoma evolutivo; seriéxis trancada.
  • Experiência da Quase-Morte (EQM) – Ocorrência projetiva, involuntária ou forçada por circunstâncias humanas, críticas, da consciência humana, comum a doentes terminais, pacientes morituros e sobreviventes da morte clínica.
  • Extrafísico - Relativo àquilo que esteja fora, ou além, do estado intrafísico ou humano; estado consciencial menos físico do que o soma.
  • Fenômeno projetivo – Ocorrência parapsíquica específica do âmbito de pesquisa da Projeciologia.
  • Holochacra (holo + chacra) - Paracorpo energético da consciência humana.
  • Holopensene (holo + pen + sen + ene) – Pensenes agregados ou consolidados. Sinônimo envilecido pelo uso: egrégora. Esta palavra gera resistência em larga faixa dos leitores sérios das ciências.
  • Intermissão - Período extrafísico da consciência entre duas das suas seriéxis pessoais.
  • Intermissão pós-somática – Período extrafísico da consciência imediato à sua desativação somática.
  • Intermissão pré-somática – Período extrafísico da consciência anterior ao seu renascimento intrafísico.
  • Pensene (pen + sen + ene) – Unidade de manifestação prática da consciência, segundo a Conscienciologia, que considera o pensamento  ou ideia  (concepção),  o sentimento ou a emoção, e a EC (energia consciencial) em conjunto, de modo indissociável.
  • Pré-serenão – Conscin, ou consciex, que ainda não vive o serenismo lúcido.
  • Proéxis (pro + exis) – Programação existencial específica de cada conscin em sua seriéxis.
  • Proéxis avançada – Programação existencial da conscin, líder evolutiva, dentro de uma tarefa libertária específica do grupocarma, mais universalista e policármica, onde é minipeça lúcida e atuante dentro do maximecanismo da equipe multidimensional.
  • Projeção consciente (PC) - Projeção da conscin para além do soma; experiência extracorpórea.
  • Projeção semiconsciente (PSC) – Experiência onírica em que a conscin projetada se reconhece lúcida em parte, de modo desordenado. Não é uma projeção consciencial ideal.
  • Projeciologia (Latim: projectio, projeção; grego: logos, tratado) - Ciência que estuda as projeções da consciência e seus efeitos, inclusive as projeções das ECs para fora do holossoma.
  • Psicossoma (Grego: psyckhé, alma; soma, corpo) - Paracorpo emocional da consciência; o  corpo objetivo  da conscin.
  • Seriéxis (seri + exis) – 1. Seriação existencial evolutiva da consciência; existências sucessivas; renascimentos intrafísicos em série. 2. Vida humana ou intrafísica. Sinônimo desgastado e envilecido pelo uso excessivo para a primeira acepção: reencarnação; esta palavra arcaica não mais atinge as pessoas sérias dedicadas às pesquisas de ponta da consciência.
  • Soma - Corpo humano; o corpo do indivíduo do reino Animal, filo Cordata, classe Mamíferos, ordem Primatas, família Hominídia, gênero Homo, espécie Homo sapiens, o mais elevado nível de animal sobre este Planeta; apesar do exposto, é o veículo mais rústico do holossoma da consciência humana.
  • Xenofrenia (Grego: xenos, estranho; phrem, mente) – Estado da consciência humana, fora do padrão normal da vigília física ordinária, induzido por agentes físicos, fisiológicos, psicológicos, farmacológicos ou parapsíquicos.

Fonte Principal: PROJECIOLOGIA Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano - Waldo Vieira - 10ª Edição EDITARES - 2008.

Veja também neste site: Escala da Consciência Contínua.
Veja também: Tertúlia - Escala da Consciência Contínua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário