Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

28 fevereiro 2015

ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA (Tertúlia Conscienciológica n° 895)

Escala da Consciência Contínua

A PESQUISA APROFUNDADA DA ESCALA DA CONSCIÊNCIA
CONTÍNUA PERMITE À CONSCIN INVESTIGATIVA,
HOMEM OU MULHER, ALCANÇAR O DESCORTÍNIO MAIS
AMPLO DA PRÓPRIA EVOLUÇÃO INTRACONSCIENCIAL.

Escala da Consciência Contínua. Evolução consciencial.

Vídeo: "ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA" Tertúlia Conscienciológica n° 895 com Waldo Vieira (tempo aproximado de 2 horas).

Vídeo: Tertúlia 895 - ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA.

Ou acesse o link: ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA - Waldo Vieira.

A Tertúlia Conscienciológica do CEAEC é o curso de longo curso circular ministrado pelo Prof. Waldo Vieira no qual são apresentados e debatidos os verbetes em construção da Enciclopédia da Conscienciologia.

ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA

Estágios. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, a escala do estado da consciência contínua, na hipótese didática com 7 estágios evolutivos ou ascendentes, assentados, em particular, na condição da projetabilidade lúcida (PL) pessoal, prioritária no atual nível evolutivo da Humanidade Terrestre:

1. Provas. Estágio dos projetores conscientes comuns, iniciantes, de todos os tipos. Primeiro período trafarista, do porão consciencial e provas conscienciais multidimensionais. Ocorre a descoberta do psicossoma, do enegossoma e do EV. Desaparecem o buscador-borboleta, a conscin vulgar ou troposférica, o subcérebro abdominal e as dúvidas mortificadoras.

2. Impactologia. Estágio-encruzilhada para o aproveitamento integral da autoproéxis. A conscin inversora ou reciclante define o próprio destino, ficando no ponto morto ou dominando o soma. Aqui acontecem as PCs pelo mentalsoma e a autovivência da cosmoconsciência. A conscin, minipeça do maximecanismo interassistencial, abre a conta corrente policármica com a prática da tenepes e da ofiex, no nível da atividade do ciclo multiexistencial pessoal.

3. Admissiologia. Estágio da admissão da conscin à condição de epicon lúcido perante o Evoluciólogo ou Orientador Evolutivo. A autonomia de vôo da conscin projetada vai a duas horas de ausência lúcida do soma, com rememoração em bloco. Aqui a conscin traforista torna-se colaboradora ativa do escalão secundário, contudo, no holopensene dos Serenões (Colégio Invisível dos Serenões).

4. Cosmoeticologia. Estágio da produção das PCs lúcidas, assistenciais e consecutivas, pelo psicossoma, durante a noite inteira. Aqui, a incorruptibilidade cosmoética torna-se indispensável. A conscin lúcida – o ser já desperto ou desassediado permanente total – incorpora rotineiramente o uso assistencial da maioria dos fenômenos energéticos, anímicos e parapsíquicos.

5. Filiação. Estágio da produção das PCs assistenciais e consecutivas, através do mentalsoma, eventualmente, em determinada noite inteira. As PCs se integram de modo definitivo à vida da conscin dinamizadora das pesquisas multidimensionais. As autorretrocognições predispõem a instalação da memória contínua e dos primeiros passos para o serenismo teático. Aqui, a conscin se matricula ou se filia, com plena consciência autocrítica, às diretrizes do Orientador Evolutivo.

6. Sutilização. Estágio do predomínio das PCs pelo mentalsoma, prolongadas, de noite inteira. Extinguem-se as PCs assistenciais assediadoras. Aumentam as entrevistas pessoais com as consciexes geniais de todos os tempos. Aqui, o psicossoma solto torna-se mais fluido, rarefeito e sutil. O mentalsoma amplia as manifestações na vida consciencial. Nasce o Homo sapiens serenissimus. A repercussão da liderança do Serenão é sempre multidimensional.

7. Purificação. Estágio propriamente dito do estado vivenciado da consciência contínua desde a infância. A consciência alcança a condição de liberação viva dos ciclos multiexistenciais, quando desativa por si mesma, o próprio psicossoma. Aqui, a consciência entra em novo curso evolutivo, com o fim da fieira de existências da seriéxis pessoal, na evolução em companhia das consciexes responsáveis por vidas planetárias, em nível ainda incompreensível aos pré-serenões. Nullus omnia scire potest.

x x x x x x x x x x x

Para mais sobre ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA acesse neste blog:
- ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA (1-PROVAS, 2-IMPACTO, 3-ADMISSÃO, 4-ÉTICA, 5-FILIAÇÃO, 6-SUTILIZAÇÃO e 7-PURIFICAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário