Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

29 dezembro 2013

O TAO DA FÍSICA / THE TAO OF PHYSICS (Fritjof Capra)

O Tao da Física

O Tao da Física - Um paralelo entre a física moderna e o misticismo oriental (The Tao of Physics - An exploration of the parallels between modern physics and eastern mysticism), primeiro livro do físico teórico Fritjof Capra, foi publicado na Califórnia em 1975. Traduzido para 23 idiomas, com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo.

(1)   (2)
O Tao da Física - The Tao of Physics (Fritjof Capra 1975).
(1) Edição lançada no Brasil.
(2) 35th anniversary edition.

Infinite universe.

Este livro é uma exploração dos paralelos entre a física moderna e o misticismo oriental. Desde a sua primeira publicação, O Tao da Física tornou-se um livro de referência e um best-seller mundial. Fritjof Capra foi o primeiro a explorar em detalhe e com autoridade os pontos de contacto entre o misticismo oriental e a física moderna. O seu livro constitui uma inestimável contribuição para uma tomada de consciência da profunda harmonia existente entre a visão do mundo da ciência e a da tradição mística. Os dois temas básicos desta concepção são a unidade e a inter relação de todos os fenómenos e a natureza intrinsecamente dinâmica do universo. Desenvolvimentos posteriores da física subatômica reforçam esta tese.

Fritjof Capra no Brasil em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário