21 julho 2011

MANHATTAN PROJECT (Part 2)

Distrito de Engenharia de Manhattan.

No verão de 1942, Leslie Groves era deputado do chefe de construção para o Corpo de Engenheiros do Exército e tinha supervisionado a construção do Pentágono, o maior edifício de escritórios do mundo. Almejando um comando além mar, Groves opôs objeções quando Somervell o incumbiu de liderar o projeto de armamento. As suas objeções foram rejeitadas e Groves demitiu-se da responsabilidade de liderar um projeto que julgava ter poucas hipóteses de sucesso.

Painéis de controle e operadores em "Oak Ridge". Durante o "Manhattan Project" os operadores, a maioria mulheres, trabalhavam em turnos.

A primeira coisa que Groves fez foi rebatizar o projeto como "Distrito Manhattan (Manhattan District)". O nome evoluiu do costume do Corpo de Engenharia de renomear os distritos com o nome da cidade principal ( o quartel-general de Marshall na cidade de Nova Iorque). Ao mesmo tempo, roves era promovido a Brigadeiro General, o que lhe conferiu a graduação julgada necessária para lidar com os cientistas veteranos do projeto.

Cerca de uma semana após a sua nomeação, Groves tinha resolvido os problemas mais urgentes do Projeto Manhattan. A sua maneira de ser rigorosa e eficaz tornar-se-ia em breve familiar para os cientistas atômicos.

Uma seleção de locais nos EUA importantes para o "Manhattan Project".

O primeiro grande obstáculo científico ao projeto foi resolvido em 21 de Dezembro de 1942, sob as bancadas de Stagg Field na Universidade de Chicago. Imediatamente, uma equipe liderada por Enrico Fermi iniciou a primeira reação nuclear em cadeia auto-sustentada. Uma chamada telefônica encriptada de Compton, dizendo "O navegador italiano (referindo-se a Fermi) aterrizou no novo mundo", para Conant em Washington, DC, trouxe a notícia de que a experiência tinha sido um sucesso.

Veja a postagem do Manhattan Project (Part 1).

18 julho 2011

MANHATTAN PROJECT (Part 1)

O Manhattan Project aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, e a finalidade foi criar e desenvolver as primeiras bombas atômicas: Trinity, Little Boy e Fat Man.

Foto rara que exibe uma imagem da experiência "Trinity" apenas 0,016 segundos após a sua detonação. Foi o mesmo tipo de artefato usado alguns dias depois em Nagazaki.

Imagem geral da detonação da primeira Bomba Atômica "Trinity", que era uma bomba de plutônio. A detonação se deu em 16 de Julho de 1945 às 05:29:45 locais, numa área entre: Roswell, Alamogordo, Santa Fé, Albuquerque e Los Alamos (Novo México).

O PROJETO MANHATTAN, ou formalmente "Dristrito de Engenharia de Manhattan", foi um esforço durante a Segunda Guerra Mundial (WWII) para desenvolver as primeiras armas nucleares pelos Estados Unidos da América com o apoio do Reino Unido e do Canadá. O projeto foi dirigido pelo General Leslie R. Groves e a sua pesquisa foi dirigida pelo físico estadunidense J. Robert Oppenheimer, após ter ficado claro que uma arma de fissão nuclear era possível e que a Alemanha Nazista estava também investigando tais armas para si.

Embora tenha envolvido pesquisa e produção em treze locais diferentes, o Projeto Manhattan foi largamente desenvolvido em 3 cidades científicas secretas que foram estabelecidas por poder de domínio eminente: Hanford, em Washington, Los Alamos, no Novo México e Oak Ridge, no Tennesse.

A algumas famílias do Tennesse foram dados avisos de duas semanas para evacuarem terras que possuíam há gerações. O laboratório de Los Alamos foi construído em terrenos que eram da Escola Rancho de Los Alamos, um colégio interno privado para rapazes. O sítio de Hanford, que cresceu para quase 1.000 milhas quadradas (2.600 km2), incorporava terras de algumas quintas e de duas pequenas aldeias, Hanford e White Bluff.

O objetivo do projeto era trabalhar na confecção, produção e detonação de 3 Bombas Nucleares em 1945:
  • A primeira em 16 de Julho: "Trinity", a primeira Bomba Nuclear do mundo, perto de Alamogordo, Novo México;
  • A segunda, a arma "Little Boy", que detonou em 6 de Agosto sobre a cidade de Hiroshima, Japão;
  • A terceira, a arma "Fat Man", que detonou a 9 de Agosto sobre a cidade de Nagasaki, Japão.
Os 3 principais sítios existem hoje como o Sítio Hanford, Laboratório Nacional Los Alamos e Laboratório Nacional Oak Ridge. Em 1945, o Projeto Manhattan empregava cerca de 130.000 pessoas e o seu pico de custo perfazia um total de cerca de US$ 2 bilhões (cerca de $ 21 bilhões em 1996). Os bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki mataram centenas de milhares de pessoas imediatamente, e muitos mais após alguns anos.

Na próxima postagem Manhattan Project (Part 2) vamos falar sobre o Distrito de Engenharia de Manhattan.

A principal fonte de pesquisa desta postagem foi o Wikipedia.

16 julho 2011

FORMULA ONE HISTORY 50's 60's 70's

Fórmula 1 nas décadas de 50, 60 e 70, com coisas incríveis desses tempos incríveis. Nos últimos minutos, finaliza com o impressionante duelo Villeneuve X Arnoux. Vejam os carros, os pilotos e muito mais.

Aparecem: Fangio, Hawthorn, Moss, Phil Hill, Von Trips, Clark, Chapman, Graham Hill, Rindt, Brabham, Stewart, Fittipaldi, Lauda, Amon, Scheckter, Hulme, Purley, Williamson, Donohue, Regazzoni, Depailler, Arnoux e Villeneuve.

Aí está o vídeo de cerca de 8 minutos:

Formula One History 50´s, 60's, 70's

15 julho 2011

FLEETWOOD MAC - "SARA"

This song is "Sara" performed by Fleetwood Mac with Stevie Nicks' vocals, live in 1979, taken from the album "Tusk".

Watch Stevie Nicks and the band performance... Nick's voice is really very nice.

It doesn't need more coments... listen...

Fleetwood Mac "Sara".

Fleetwood Mac "Tusk" front cover.

05 julho 2011

ESTADO VIBRACIONAL (I) / VIBRATIONAL STATE (I)

O Estado Vibracional (EV) é a técnica da dinamização máxima das energias do holochacra (corpo energético), através da impulsão da vontade. A técnica do Estado Vibracional, ou autodefesa energética, em circuito fechado, se assenta em 6 manobras básicas:


1. Fique ereto com os pés separados um do outro. Cerre as pálpebras. Deixe os braços caírem ao longo do soma (corpo físico). Dirija o fluxo da sua bioenergia, pela impulsão da vontade, da cabeça até as mãos e os pés. Se não sabe o que é bioenergia, não importa. As práticas lhe mostrarão, a breve tempo, a sua realidade energética. Se nada sentir nas suas primeiras tentativas, insista mesmo assim.


2. Traga de volta o fluxo da sua energia consciencial, por sua vontade decidida, dos pés até a cabeça. Identifique, então, através das suas sensações ou vivências autocríticas, a direção do fluxo de energia de baixo para cima, contrária ao fluxo anterior.


3. Repita estes procedimentos 10 vezes, sentindo e discriminando o fluxo da energia consciencial varrendo os orgãos do seu soma. Assim começam os desbloqueios e compensações da energia consciencial em seus centros holochacrais (corpo energético).


4. Aumente, gradualmente, a velocidade ou o ritmo da impulsão do fluxo da energia consciencial, por intermédio da força de sua vontade decidida.


5. Expanda, ao máximo, a intensidade ou o volume do fluxo da energia consciencial que passará a compor circuitos cada vez maiores e mais potentes, por dentro e por fora do seu soma. Você perceberá a ocorrência perfeitamente. O fato convence você da sua realidade multidimensional.


6. Instale, por fim, o EV, ou Estado Vibracional. O fluxo e o circuito fechado desaparecem. Toda a sua psicosfera energética (aura) torna-se completamente acesa, feérica ou incandescente com a energia consciencial vibrante, você sente o fato sem qualquer dúvida.

Observação: Estes procedimentos devem ser repetidos, de início, 20 vezes por dia, exatamente como estão expostos aqui, sem acrescentar ou apelar para nenhum tipo de muleta física ou psicológica; em condições, situações e circunstâncias diferentes, sempre se mantendo a posição de pé ou ereto, seja vestido esportiva ou socialmente, segurando embrulhos, debaixo da luz do Sol ou sob chuva, em qualquer lugar.

Mais assuntos relacionados ao tema você pode obter acessando o excelente site do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia www.iipc.org.br

All illustrations by Furnari.